LETÍCIA SABATELLA VOLTA A BH COM SUA CARAVANA TONTERIA

LETÍCIA SABATELLA VOLTA A BH COM SUA CARAVANA TONTERIA

Espetáculo musical traz canções compostas pela atriz além de grandes sucessos da MPB
Crédito Luciana Pires

Nos dias 5 e 6 de dezembro, quinta e sexta, às 21h, o Grande Teatro do Sesc Palladium recebe o espetáculo Caravana Tonteira, criado e estrelado por Letícia Sabatella.

Dirigido por Arrigo Barbabé, a montagem reúne diversas linguagens artísticas, em performances e interpretações teatrais que narram uma aventura sonora por diferentes terras e descobertas: uma mistura de poemas e cenas, num clima singelo de cabaré.

“Caravana Tonteria” mostra o lado cantora e compositora de Letícia. A atriz tem muita afinidade com a música e com a dança desde criança. Sua mãe e avó cantavam e seu avô foi um dos responsáveis pela construção do Teatro Guaíra, em Curitiba/PR.

Ela cantou no coral Sinfônico do Paraná, teve uma banda, a “Tuba Intimista”, e participou de um coro cênico, “O Abominável Sebastião das Neves”, de óperas do Guaíra.

“A música sempre esteve presente em minha vida e o Guaíra tem grande participação nisso. Lá eu assistia a tudo o que podia. Participei de alguns shows de amigos, mas eu sempre quis guardar a música para um trabalho mais autoral. Para mim compor é saber ouvir e eu sempre trabalhei esse lado na minha carreira, desde menina”, comenta Letícia.

Crédito Luciana Pires

No palco, a atriz está acompanhada dos músicos Fernando Alves Pinto (serrote, trompete, voz e violão), Paulo Braga (piano) e Zéli Silva (baixo). O quarteto surgiu a partir de um convite feito à atriz para participar da Virada Cultural em São Paulo.

“Na época, eu e Fernando estávamos fazendo a peça “Trágica 3”, com trilha sonora assinada por nós, chegando a concorrer ao prêmio Shell. Eu já conhecia o Paulo e o Zéli com certa afinidade. O convite para a Virada foi o gatilho para nos unirmos e montarmos o espetáculo”, explica.

Além de músicas autorais, “Caravana Tonteria” apresenta canções universais de grandes músicos como Chico Buarque, Colle Porter, Kurt Weill, Duke Ellington e Carlos Gardel.

“O espetáculo apresenta pequenas joias auditivas que, por meio de performances e interpretações teatrais, revelam ideias sinuosas e peças musicais delicadas, que se entretém num poderoso bordado poético e sonoro”, define Letícia.

A realização é do Ministério da Cidadania e do Governo Federal e encerra a Temporada Pólobh 2019 que assegura a circulação, em Belo Horizonte, de grandes nomes das artes do Brasil e do Mundo.

Anote!

Caravana Tonteria, com Letícia Sabatella
Data: 5 e 6 de dezembro, quinta e sexta
Horário: 21h
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium
Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro – BH
Ingressos: R$ 50,00 (Inteira) | R$ 25,00 (Meia Entrada)
Vendas: nas bilheterias do teatro ou https://www.ingressorapido.com.br/
Duração: 75 minutos | Sem Intervalos
Classificação: livre

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR