LANÇAMENTO DO PROJETO ZONA DESCONFORTO REÚNE MÚSICOS AUTORAIS DE BH NO JACK ROCK BAR - %%%%

LANÇAMENTO DO PROJETO ZONA DESCONFORTO REÚNE MÚSICOS AUTORAIS DE BH NO JACK ROCK BAR

Segunda-feira não só é dia de rock, como é dia de rock autoral em BH! É que rola hoje, dia 7,  no Jack Rock Bar, o lançamento de um...

Segunda-feira não só é dia de rock, como é dia de rock autoral em BH! É que rola hoje, dia 7,  no Jack Rock Bar, o lançamento de um projeto super legal: o Zona Desconforto.

Músicos de várias gerações se uniram ao Estúdio Della Prod. para gravar uma dezena de programas audiovisuais de música e entrevistas, que serão disponibilizados nas plataformas digitais de vídeo – incluindo o You Tube – com objetivo de fomentar a música autoral produzida em Belo Horizonte.

18619980_1928287894084512_3524640405600501522_nOs episódios, com cinco minutos de duração, serviram para dar vazão à criatividade dos artistas, que se apresentaram solo ou em dupla. O projeto foi idealizado pelo músico e produtor catarinense Fábio Della, de vasta história no rock sulista, principalmente à frente da banda Aerocirco, e radicado em Belo Horizonte há sete anos.

“Há um bom tempo eu já queria fazer alguma coisa desse tipo, com os músicos tocando ao vivo dentro do estúdio. E quando o espaço ficou pronto, pude colocar a ideia em prática. Resolvemos fazer neste formato minimalista justamente para mostrar os artistas de uma maneira diferente da que eles estão acostumados a se apresentar”, explica Fábio.

Velhos conhecidos do público mineiro, como Carne Nua (liderado por Glayson Fonseca) e Maurinho e os Mauditos (liderado por Maurinho Berrodagua, um dos vocalistas do Tianastácia), subirão ao palco do Jack e terão um episódio para chamar de seu, assim como uma garotada da pesada, a exemplo dos meninos d’O Caso e da Daparte, que despontam como promessas do cenário independente.

A primeira temporada do Zona Desconforto Sessions estreou no domingo, dia 30 de julho, e foi protagonizado por Bronnco Billy e os Mangas Coloradas, com seu country rock de forte influência estadunidense, mas cantado em português.

Zona Sessions | Episódio 1 | Bronnco Billy & Os Mangas Coloradas

Confira agora o primeiro episódio do programa Zona Desconforto Sessions! Para abrir com chave de ouro a nossa primeira temporada, conheça o som de Bronnco Billy e Os Mangas Coloradas, fazendo uma mistura cheia de personalidade entre a country music americana, o folk e a música regional brasileira.Ah! E anota aí! Dia 07 de agosto, segunda-feira, o templo sagrado do rock de BH recebe a nossa festa de lançamento: prepare-se para curtir uma noite muito especial no Jack Rock Bar! Saiba mais acessando https://goo.gl/1SQUWK e prestigie essa galera. Bora fortalecer!Produção: Estúdio DellaProd e Infinítu Films.Comunicação: Mentes Sociais.Patrocínio: Striker Casual Bowling.

Publicado por DellaProd Studios em Domingo, 30 de julho de 2017

O projeto ainda conta com as participações do talentoso compositor Borba (que também é guitarrista da banda de Fernanda Takai); de Monocine, grupo liderado pelo próprio Fábio Della; de Péricles Garcia; de Rover 1 e de Paim.

Para finalizar, cada artista participante terá uma canção compilada em álbum que será disponibilizado online após o final da primeira temporada. O estúdio Della Prod., que também é uma produtora, realizou o projeto Zona Desconforto em parceria com a Infinítu Films e a Mentes Soiais.

1dO evento
No palco, oito artistas da efervescente cena autoral de BH mostram o que há de melhor no rock n’ roll de Minas Gerais. A noite conta com as bandas Carne Nua, Monocine, Daparte, O Caso, Bronnco Billy e os Mangas Coloradas e os cantores Paim, Péricles Garcia e Borba, que se revezam no palco com suas belíssimas canções. Ao final da noite, essa galera se junta para uma jam session recheada de clássicos do rock!

Entrada gratuita até às 22h! Saiba mais AQUI

18880177_1934001173513184_2417672043797582736_o

 

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR