JULHO TEM MAIS FILMES NO PROJETO CINE 104 EM CASA

JULHO TEM MAIS FILMES NO PROJETO CINE 104 EM CASA

O acesso a toda a programação é gratuito

O projeto #Cine104EmCasa continua em julho e a programação já foi divulgada. Alguns filmes selecionados foram pedidos pelo público e outros são inéditos. Confira a programação:

– 01 e 02/07:”Um Dia Difícil”, de Seong-Hun Kim
Sinopse: O filme acompanha o anti-herói Ko Gun-soo, um detetive carismático, que no mesmo dia, enfrenta o funeral de sua mãe e uma investigação interna sobre suas ações questionáveis. Como se isso não bastasse, ele acidentalmente mata um homem numa batida de carro, forçando-o a esconder o corpo a todo custo.

– 03 e 04/07: “Visages, Villages”, de Agnes Varda
Sinopse: Agnès e o fotógrafo JR participam de um projeto de arte especial viajando pela França em um caminhão equipado com uma cabine de fotos portátil e instalações para impressões. Os dois retratam pessoas e lugares que desejam homenagear e criam quadros em grandes dimensões.  Ao longo da viagem, Varda e o fotógrafo trabalham e conversam sobre seus pontos de vistas de diferentes assuntos.

– 08 e 09/07: “A Árvore dos frutos Selvagens”, de Nuri Bielge Ceylan
Sinopse: A história de um jovem que tem um sentimento de culpa por se sentir diferente de uma maneira que ele não pode aceitar, sendo arrastado para um destino que não quer abraçar”.

– 10 e 11/07: “Arábia”, de Affonso Uchôa e João Dumans
Sinopse: Em Ouro Preto (MG), um jovem encontra o diário de Cristiano, um operário metalúrgico. A partir da leitura dessas memórias, ele embarca numa jornada que revela a trajetória de Cristiano: sua prisão, suas andanças por Minas procurando trabalho e biscates e seu dia-dia na fábrica.

PS: Na sexta (10 de julho), às 19h30, o Cine104 receberá o diretor Affonso Uchôa para um bate-papo na programação do “Café com Diretor”. A live será no IG do 104.

– 15 e 16/07: “Diário de um artista: David Lynch”, de Rick Barnes, Olivia Neergaard-Holm e Jon Nguyen
Sinopse: O documentário nos leva para uma jornada íntima com David Lynch, um dos diretores mais enigmáticos do cinema, onde conhecemos suas vivências, buscas e inspirações.

-17 e 18/07: “De Punhos Cerrados”, de Marco Bellocchio
Sinopse: Alessandro, um jovem epilético com inclinações paranoicas, decide resguardar Augusto, o único irmão de uma família atormentada, que não sofre de doenças hereditárias. Para protegê-lo, Alessandro dá início a uma obsessiva destruição da família.

Os filmes – exibidos por meio do VIMEO – ficam disponíveis de forma gratuita por 48 horas. Os links e respectivas senhas para acesso aos filmes são disponibilizados nas páginas oficiais do Centoequatro: Facebook (www.facebook.com/centoequatro/) , no Instagram (@centoequatrobh) e no site do 104 (www.centoequatro.org). Para assistir, basta clicar no link e digitar a senha. A curadoria da programação é assinada por Mônica Cerqueira.

Categorias
destaqueETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR