JULGAMENTO LANÇA CLIPE EM HOMENAGEM AO HIP HOP

JULGAMENTO LANÇA CLIPE EM HOMENAGEM AO HIP HOP

Vídeo conta com as participações de Monge MC (Família de Rua) e Michelle Oliveira (Cromossomo Africano)
Crédito: Marco Aurélio Prates

Tem novidade por aqui: o Julgamento, grupo de rap atuante desde a década de 90 em Belo Horizonte, acaba de lançar o videoclipe de “Velho Amigo”.

A música integra o terceiro disco da banda, “Boa Noite” (janeiro de 2018), e é uma homenagem à cultura Hip Hop.  A faixa conta com as participações de Monge MC (Família de Rua) e Michelle Oliveira (Cromossomo Africano).

Quem assina a direção do videoclipe é Israel de Oliveira Xandim (Dicotomia Filmes). Julgamento é formado por: Roger Deff, Ricardo HD, e VOZ Khumalo (MCs), Helder Araújo (guitarra), Luiz Prestes (baixo), Giffoni e Tobias (toca-discos).

Confira:

“Boa Noite”

Considerado um dos mais icônicos trabalhos da seara do rap em Belo Horizonte, o Julgamento chega ao terceiro álbum da carreira. Intitulado Boa Noite tem como base narrativa os acontecimentos políticos dos últimos anos, explorando através de rimas e samplers a construção midiática da realidade. O mito da Caverna de Platão é explorado de forma gráfica através da capa do álbum, fazendo alusão à construção social e, no caso, midiática da realidade.

O título é uma referência irônica ao “boa noite” dos tele-jornais  e o disco nasce no contexto da crise política. É o rap assumindo o seu lugar de compromisso, como dizem os versos do Sabotage. O som denuncia, debate, mas também busca caminhos. Mais do que abordar as mazelas do cotidiano, o trabalho trata das reações e das possibilidades de transformação que trazem o esforço coletivo.

Essa visão do coletivo, da importância da representatividade e das múltiplas pautas, trouxe um time de peso para o novo trabalho, reunindo referências como X Câmbio Negro e BNegão, nomes representativos da nova cena musical em Minas como Marcelo Veronez e  Michelle Oliveira (Cromossomo Africano) bem como representantes da cena Hip Hop de BH de gerações distintas como  Tamara Franklin, Kainná Tawá, Ohana, Monge MC, Dokttor Bhu, Shabê, Gurila Mangani e Igor Carpe Diem.

Crédito: Marco Aurélio Prates

Ouça: 
Bandcamp: http://bit.ly/2DlIShs
Soundcloud: http://bit.ly/2D5XqnJ
Spotify: http://spoti.fi/2mECNF0
Deezer: https://bit.ly/2E5k6ko
OneRPM: http://bit.ly/1yF010p

Com mais de 20 anos de estrada, o Julgamento é o mais longevo nome do rap belo-horizontino, sendo uma das principais referências do estilo na capital mineira. O trabalho é marcado pela contestação e a narrativa que aborda temas ligados às desigualdades e, ao mesmo tempo, é auto-referencial, ao abordar questões ligadas à própria vivência do grupo dentro da cultura hip hop.

Conheça: 
Site: www.julgamentoemcena.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Julgamentoh2/

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR