HOJE É DIA DO SANDUÍCHE MAIS QUERIDO DO MUNDO

HOJE É DIA DO SANDUÍCHE MAIS QUERIDO DO MUNDO

Pão, queijo, carne, muita carne e o que mais a criatividade do chef permitir, assim são elaborados os contemporâneos hambúrgueres artesanais

O hambúrguer chegou à América na segunda metade do século XIX trazido por imigrantes alemães embarcados no porto de Hamburgo, razão pela qual seu primeiro nome no novo mundo foi hamburg steak.

E a gente agradece e muito aos alemães por esta maravilhosa invenção. Quer coisa melhor que aquela primeira mordida em um sanduíche suculento e cheio de sabor? E para nossa alegria de uns cinco anos para cá além dos tradicionais fast-foods e dos hambúrgueres de trailers começamos a ter opções mais elaboradas, com sabores e texturas que muitas vezes despertam  nosso paladar desde a leitura da descrição do sanduíche. Em BH as opções de hamburguerias artesanais são muitas, cada uma com a sua pegada mas que em conjunto transformaram o consumo de um sanduíche uma experiência gastronômica.

Em homenagem a este delicioso dia vamos citar algumas das melhores hamburguerias da cidade, assim a gente facilita a sua vida na hora de escolher onde comemorar a data de hoje!

Crédito: Duke’n’Duke

Duke’n’Duke – uma das casas pioneiras no segmento de hambúrguer gourmet em BH já é praticamente uma rede, já que hoje são quatro  lojas.  Em todas as minhas várias visitas ao Duke’n’Duke a carne veio perfeita, as combinações de sabores são diferenciadas e atrativas. A maionese da casa é um caso à parte e as batatinhas chips que acompanham o sanduíche tem opção de picante e citrus. Os chopes artesanais servidos pela casa harmonizam perfeitamente o cardápio. As lojas não abrem na segunda,  mas o perfil oficial da marca no Instagram já anunciou 20% de desconto em comemoração ao dia do hambúrguer com validade para amanhã em qualquer sanduíche do cardápio. Se você gosta dos hambúrgueres da casa ou quer experimentar pegue logo este desconto porque os preços por lá não são dos mais convidativos.

Endereços: Buritis– R. Henrique Badaró Portugal, 147,Buritis
Centro – Augusto de Lima, 245, Centro
Savassi – Alagoas, 1470, Savassi
Vila da Serra – Alameda Oscar Niemeyer, 1033,Loja 18
Funcionamento:
Terça a quinta: 11h30 às 14h30 l 18h00 às 0h
Sexta, Sábado e Domingo: 12h às 0h

Crédito: Eat 1877

Eat 1877 – uma portinha no baixo Lourdes chama a atenção pelas cores, pelo parklet  decorado com tambores e pelo cheiro maravilhoso!!! A casa chama a trabalha com  blends diferenciados, acompanhamentos criativos e muito saborosos além de um cardápio enxuto e um precinho camarada. A empreitada do chef Gael Paim virou um presente para os amantes de gastronomia descomplicada e a preços justos.

Funcionamento: Qua 18:00-00:00/Qui-Sab 18:00-01:00/Dom 16:00-23:00.
Endereço: Rua São Paulo 1877

 

Crédito: The Black Beef

The Black Beef –   a hamburgueria  promete produtos com preparo cuidadoso a preços acessíveis e cumpre bem. Os sanduíches são saborosos e a casa funciona sem muita frescura. Você faz seu pedido e quando está pronto te chamam pelo microfone e você busca logo ali no balcão. O campeão de vendas é o black rib (R$ 20): burger de costela bovina com maionese de ervas, muçarela, molho barbecue e bacon em pão especial (mistura de brioche com pão de burger). Para comemorar o dia do hambúrguer casa criou uma ação social: os clientes que comprarem, no dia 28 de maio, segunda-feira, qualquer um dos burgers disponíveis no cardápio do The Black Beef e postarem no feed do Instagram com a hashtag #DiaDoBurgerTBB, vão contribuir para a doação de um cheeseburger para uma instituição de caridade da cidade.Funcionamento: Domingo a quinta – 11h30 às 23h30 | Sexta e sábado – 11h30 às 5h
Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 552, Savassi.

Crédito: Guaja

Guaja – o coworking mais charmoso da cidade tem um cozinha de tirar o fôlego, tudo o que é servido no local tem ingredientes selecionados e muita criatividade e na categoria burgues não poderia ser diferente. Os sanduíches são deliciosos, os blends de carne impressionam e os acompanhamentos são demais. Se você estiver passando pela Afonso Pena e quiser comer muito bem, este é o local! Ah! Eles também entregam em casa.

Funcionamento: segunda a quinta 09:00 às 23:30, sexta 09h00 às 00h30, sábado 10h às 00h30, domingo: sob demanda
Endereço: Av. Afonso Pena, 288

 

Crédito: James Burguer

James Burguer –  a hamburgueria  que conta com duas unidades na capital mineira se destaca pelo sabor, já que todos os ingredientes são frescos e preparados na casa – desde as carnes até os seis tipos de molhos artesanais. E não é só pela boca que a James ganha o público, os hambúrgueres têm os nomes de alguns James famosos, como James Bond, James Hunt por exemplo, o que já garante um clima divertido na hora do pedido.

Funcionamento: domingo a quinta: 18 a meia-noite; sexta:  12 às 15h e das 18 às 2h; e sábado: das 18 às 2h.
Endereço: Avenida Assis Chateaubriand, 357 – Floresta e Rua Sergipe, 1093 – Savassi

Crédito: Savá

Savá – a casa fica no coração da Savassi, mais precisamente no porão do tradicionalíssimo La Traviata e recebe seus cliente com um clima rústico e bastante aconchegante.  Os ingrediente são super bem selecionados, fresquinhos e todo o processo de construção dos sanduíches é artesanal. Os acompanhamentos também são deliciosos e tudo isso chega ao cliente de uma forma super bem apresentada. No Savá a gente realmente come primeiro com os olhos. Para acompanhar, cerveja artesanal de primeira qualidade e para quem não curte a bebida mais antiga do mundo a casa conta com outras opções.

Funcionamento: Terça a Domingo a partir de 18hs
Endereço: Av. Cristóvão Colombo, 282 – Funcionários

 

Crédito: Madero

Madero – o premiadíssimo Madero chegou a BH para arrebatar o coração dos mineiros. Com lojas sempre cheias a franquia oferece um cardápio bastante extenso mas que tem como destaque os burgueres. Em minha opinião um dos melhores lugares para se comer um hambúrguer em  BH. Por lá tudo é diferente, inclusive o catchup que é uma receita especial do chef  e é delicioso. O meu hambúrguer favorito da casa é simples: uma espécie de pão de sal só que mais fofinho e também mais crocante, blend de carne de cordeiro e cheddar. Sério não tem nada de muito elaborado mas os sabores juntos são simplesmente sensacionais. Os preços são um pouco mais altos do que a média das hamburguerias da cidade, mas vale muito a pena.

Funcionamento: segunda a sábado: 11:45–23:00, domingo 11:45às 22h00
Endereço: Rodovia BR-356, 3049 – Belvedere (BH Shopping)

Funcionamento: Segunda a sábado: 11:45 – 23:00 / Domingos e feriados: 11:45 – 22:30
Endereço: Rua dos Tupis, 337 ,  Piso Goitacazes (Shopping Cidade)

Funcionamento: segunda a domingo: 11:45–23:00
Endereço: Av. Prefeito Américo Gianetti, 1119 – 1251 – Serra Verde ( em frente a Cidade Administrativa)

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR