HOCUS POCUS É A ATRAÇÃO DA PRÓXIMA EXPERIMENTE - %%%%

HOCUS POCUS É A ATRAÇÃO DA PRÓXIMA EXPERIMENTE

No dia 13 de agosto de 2016, sábado, vai rolar mais uma edição da Feira Experimente, considerada a maior feira mensal de cervejas artesanais e gastronomia de Minas Gerais....

No dia 13 de agosto de 2016, sábado, vai rolar mais uma edição da Feira Experimente, considerada a maior feira mensal de cervejas artesanais e gastronomia de Minas Gerais. Em cada uma de suas edições reúne, em média, 25 cervejarias, 12 espaços gastronômicos, cerca de 30 expositores de produtos de artesanais de Minas (queijos, cafés, cachaças, quitandas, doces, artesanato, design etc.) e um público de 8 mil pessoas com entrada gratuita.

Na edição deste sábado, o tema será Festival de Growlers, vasilhame retornável de até 5 litros, abastecido direto das bicas das cervejarias que trabalham com a bebida sob pressão. O growler é uma iniciativa sustentável e ecológica que sai mais barato para o consumidor, que não paga por envasamento, rótulos e outros encargos. Além disso, a bebida se mantém fresca e pronta para o consumo por até 10 dias quando fechado e refrigerado, e 48 horas depois de aberto. No Mercado Experimente será possível adquirir os growlers de algumas das cervejarias participantes.

Quem for à feira vai poder experimentar as cervejas artesanais da Küd, Uaimii, Axbeer, Pub Chopp, Taberna do Vale,  Ouropretana, Wäls, Fürst, Krug Bier, Prime, Cerveja Madalena, Cuesta, Magma, Prussia Bier,  Sátira, Hagen, Backer, Jambreiro, Inconfidentes, Vinil, Grimor, Falke Bier, Koala San Brew, Brücke, Capa Preta, Aeon, Confraria de Minas, e a cervejaria convidada, Antön Beer.

Esta edição conta ainda com uma novidade:  a participação da Retoke, uma feira itinerante de moda e decoração que traz roupas, acessórios e objetos de design de marcas jovens e inovadoras. A Feira de Adoção do Projeto Cãomer marca presença novamente na Experimente. O projeto recupera, por meio de doações, cães e gatos abandonados Jardim Canadá e região e promove uma feira para adoção responsável.

Música ♥
As bandas Hocus Pocus e Rafael Martini animam a tarde ao lado do Clube do Vinil, que comanda as pick-ups. A Hocus Pocus, desde os anos 80, traz a magia dos Beatles para os palcos. O nome da banda se remete ao sinônimo do encantamento utilizado por mágicos do século XVII com a função de criar um ar de mistério em suas performances. Assim, o grupo de músicos mineiros se reuniu para pesquisar, resgatar e executar a obra dos Beatles e batizou com o nome Hocus Pocus a banda que revive a magia dos quatro cabeludos de Liverpool.

A linha de trabalho escolhida foi a de resgatar e executar a obra como ela foi concebida e gravada, ou seja, na forma original e o mais fielmente possível. Por isso a banda observa não somente os arranjos originais das músicas, mas também o equilíbrio de vozes e os timbres dos instrumentos. Não podem faltar também a energia e a alegria que caracterizaram as apresentações dos Beatles ao vivo.

A Feira Experimente tem apoio do Instituto Estrada Real e FIEMG, fomento do Governo de Minas Gerais por meio da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) e da Secretaria de Turismo.

SERVIÇO:
Feira Experimente
Data: 13 de agosto de016
Horário: das 11 às 18h
Local: Praça dos Quatro Elementos – Jardim Canadá – Nova Lima/MG
Entrada gratuita
Informações:
Projeto Experimente

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR