GISELE FRÓES APRESENTA “O IMORTAL” NO CCBB BH

GISELE FRÓES APRESENTA “O IMORTAL” NO CCBB BH

Monólogo é baseado no conto homônimo do escritor argentino Jorge Luis Borges
Crédito Lenise de Melo

A capital mineira recebe, do dia 26 de abril a 27 de maio, às 19h, o espetáculo “O Imortal”, com texto baseado no conto homônimo do escritor argentino Jorge Luis Borges, estrelado pela atriz, ganhadora do prêmio Shell de Teatro, Gisele Fróes.

Com direção dos Irmãos Guimarães e dramaturgia de Adriano Guimarães e Patrick Pessoa, a montagem investiga os múltiplos sentidos da (i)mortalidade, colocando em cena uma mulher que recebe de um antiquário os seis volumes da tradução inglesa da Ilíada, de Homero.

Dentro do sexto volume, descobre um manuscrito escondido, com o relato autobiográfico de Marco Flamínio Rufo, tribuno militar do Império Romano, que, no século III d.C., partiu em busca da Cidade dos Imortais e do rio que purificaria da morte todo aquele que bebesse de suas águas.

No decorrer da narrativa, acompanhamos os acontecimentos da desafiadora trajetória do tribuno: desde o seu encontro com um estrangeiro que lhe revela a existência do rio e da cidade, até as inúmeras tentativas de encontrá-los nas paisagens desérticas mais terríveis. Confira um trecho:

No processo de pesquisa para a montagem teatral, que começou em meados de 2015, Adriano Guimarães, Gisele Fróes e Patrick Pessoa, se debruçaram sobre o que se poderia chamar de uma “filosofia da imortalidade” de Borges.

“O Imortal” é o primeiro monólogo realizado por Gisele Fróes, que se apaixonou pelo conto e sentiu-se motivada a levar a história aos palcos. Como os antigos rapsodos gregos, que diziam de cor os poemas de Homero, fazendo todos os personagens e chamando a atenção dos ouvintes para suas muitas camadas de significação, a atriz, através do personagem da mulher que recebe o manuscrito, compartilha com o público o relato fantástico.

Anote!

O IMORTAL, COM GISELE FRÓES

Datas e horários: de 26 de abril a 27 de maio, de sexta a segunda, às 19h
Local: Teatro II – CCBB BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte (MG) – Capacidade: 264 lugares
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada)
Clientes Banco do Brasil pagam meia-entrada
Venda de ingressos: bilheteria do teatro ou www.eventim.com.br
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 
80 minutos
Mais informações: (31) 3431-9400/3431-9503

Categorias
destaqueETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR