GELATOS COM SABORES JUNINOS, SIM TEMOS!

GELATOS COM SABORES JUNINOS, SIM TEMOS!

Bacio Di Latte nos brinda com três sabores que são a cara do mês de junho

Que o período junino é o mais saboroso do ano, ninguém discute. Os sabores e texturas enchem o nosso paladar enquanto a comida no fogo perfuma o ambiente e aguça a nossa memória afetiva. E se eu te disse que apesar da tradição ser cheia de comidinhas bem quentinhas, esse ano poderemos encontrar esses sabores também nos gelatos? Sim, temos gelatos juninos!!

Já é de praxe a Bacio de Latte lançar mensalmente três novos sabores,  e em junho, Oliver Kirkham, o chef gelataio da Bacio, mergulhou em um tema delicioso: as festas juninas que se espalham pelo país. “Quando fazia as pesquisas para definir os sabores de Junho, me interessei pelas festas juninas, tão tradicionais no Brasil e com tantas possibilidades gastronômicas. Foi muito divertido conversar com as pessoas, ouvir seus relatos”, explica o chef Oliver.

E o resultado destas inspirações foram três sabores incríveis! Eu provei, provei de novo e mais uma vez, claro que por um bem maior: descobrir o mais gostoso deles!!! 🙂

Il Casório (cocada com doce de leite)
Gelato cremoso à base de leite e creme de leite com a melhor cocada e o melhor doce de leite, esse é um “casório” não planejado: nasceu de um pequeno “erro” na fábrica, quando os dois gelatos foram misturados na máquina. Como a mistura ficou deliciosa e surpreendente… o chef Oliver a aprovou e a mandou para as vitrines.

Eu amei o sabor, não é doce demais nem enjoativo como a maioria dos gelatos que têm coco como estrela. É cremoso e tem coco de verdade na massa. Vale a pena.

Trem Bão (paçoca crocante)
Gelato cremoso de paçoca, à base de leite e creme de leite, saborosamente mesclado com calda de amendoim e crocante de amendoim torrados e caramelizados.

Eu sou uma apaixonada por tudo que é de amendoim então tinha certeza que ia curtir este sabor, mas ele me surpreendeu pelo equilíbrio entre a cremosidade e o crocante.

Ai, Amor! (maçã do amor)
Gelato cremoso à base de leite e creme de leite com generosos pedaços de maçã, finalizado com uma bela geleia vermelha, brilhante.

Juro que ao ler a descrição dos três sabores de junho, este foi o que menos me chamou a atenção. Mas quando experimente, ele me conquistou imediatamente. Os pedaços de maça são tenros mas super bem cozidos a geleia quebra a acidez da fruta e  as especiarias completam o paladar. Sem dúvidas, o meu favorito do mês!!

Se eu fosse você procuraria a loja mais próxima e corria pra experimentar, já que são todos sabores em edição limitada, disponíveis somente até o dia 01 de Julho.

 

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR