FUEGOS FESTIVAL APRESENTA BATE PAPO NO FOGO

FUEGOS FESTIVAL APRESENTA 2ª TEMPORADA DO BATE PAPO NO FOGO

Websérie contará com 4 episódios inéditos

Um dos festivais mais queridos de BH, o Fuegos Festival, apresenta a segunda edição da websérie  Bate Papo no Fogo  que promete  mostrar ao público a versatilidade da brasa na cozinha. “A intenção é demonstrar a complexidade dessa combustão emissora de calor tão fundamental para a história da humanidade. Seja em forma de chama, brasa ou labareda, o domínio das labaredas é algo de extrema importância para o cozinheiro – seja amador ou profissional -, e os convidados vão demonstrar os resultados que esse manuseio pode oferecer” contou Marcelo Wanderley um dos idealizadores do festival e da websérie.

Infelizmente 2020 não nos permitiu reunirmos em volta do fogo em mais uma esperada edição do festival, mas os produtores do evento não nos deixaram órfãos, produziram a primeira temporada da série digital de encher os olhos e a aguçar a fome. 2021 já começou em chamas, com a 2ª Temporada do Bate Papo no Fogo, que conta com a apresentação  de Célio Gutstein, mestre-cervejeiro da Wäls, cervejaria parceira do Festival  e já vem nos mostrando toda essa versatilidade do fogo e através de um time de primeira grandeza de chefs como: o chef Djalma Victor e o charcuteiro Rafa Bocaina. Ainda estão por vir,  a cozinheira Sofia Marinho e o especialista em leitão Luiz Ney. Cada um deles exibirá potencialidades que as chamas causam em seus preparos.

Os episódios

No primeiro episódio, o chef Djalma Victor demonstrou sua perícia no manuseio da brasa. Apaixonado por fogo e nacionalmente conhecido por sua participação no programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, ele preparou uma imponente costela cozida ao longo de seis horas. Uma defumação feita no interior de um barril de cerveja Wäls deixou a receita com um gosto especial.

O redanho do porco, uma manta de gordura que envolve o abdômen do animal, foi  a estrela do segundo episódio. Especialista em charcutaria, Rafa Bocaina mergulhou na cultura culinária caipira, objeto de suas vivências e paixões, e ensina como se faz um bolinho de carne embrulhado no inusitado ingrediente.

A chama feminina ocupa o terceiro episódio, graças à presença da jovem chef Sofia Marinho. Com desenvoltura no preparo de orgânicos, a cozinheira prova que as mulheres também dominam a churrasqueira.

Ícone do preparo de leitão à pururuca na cidade de Tiradentes, Luiz Ney é o convidado do quarto episódio e apresenta seu repertório de culinária rústica. O cozinheiro dá suas dicas de como fazer a receita utilizando o fogo à base de lenha. A receita, fruto de tradição centenária, é das mais disputadas nos eventos gastronômicos em Minas Gerais.

Bate-Papo no Fogo

Pensado para levar conhecimento gastronômico em tempos de pandemia e isolamento social, o evento é braço do já reconhecido Fuegos Festival, um dos festivais mais estabelecidos do calendário mineiro.

A tradição culinária mineira tem na carne uma de suas espinhas dorsais, por isso a organização se esforça em apresentar uma curadoria que exiba abordagens novas e interessantes a respeito do ingrediente, tendo sempre o fogo como protagonista.

Anote!

1º episódio: chef Djalma Victor (já está no ar)

2º episódio:  charcuteiro Rafa Bocaina (já está no ar)

3º episódio: 19 de janeiro – cozinheira Sofia Marinho

4º episódio: 26 de janeiro – especialista em leitão Luiz Ney

 

Categorias
destaqueSem categoria
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR