FRUTOS DO MAR DE PRIMEIRA

FRUTOS DO MAR DE PRIMEIRA

Coco Bambú reúne comida de primeira e atendimento rápido

Há cerca de seis meses um dos restaurantes mais famosos do Brasil em se tratando em frutos mar abriu as portas na nossa BH, o Coco Bambu.  Escutei ótimas críticas a respeito do local e estive por la para conferir. A exemplo de outras unidades que visitei  em outros Estados a casa tem a decoração moderna, e brinca entre um ambiente requintado e o prático e a a equipe merece um elogio à parte, super bem treinada e atenciosa.

Os pratos também seguem o padrão das demais unidades, ou seja, deliciosos e super bem servidos. Estive no restaurante no horário do almoço, como cheguei relativamente cedo não tive dificuldade alguma em encontrar lugares mas já soube de dias que a fila de espera durou mais de uma hora e olha que o restaurante tem mais de 2 mil metros quadrados e 700 lugares.

Em vez de optar pelo tradicionalíssimo camarão internacional escolhi um prato que tem a cara do nordeste, ou seja, a cara do restaurante. Fomos de Camarões Iracema: arroz de leite coberto com camarões refogados em temperos verdes, queijo coalho, cebola, alho, tomate fresco, cheiro-verde e nata. Finalizado gratinado. Acompanha macaxeira frita.

Sinceramente, achei mais saboroso que o carro chefe da casa. O arroz estava cremoso na medida, mas não gorduroso. Os camarões no ponto certo,  os temperos verdes e o queijo coalho também deixaram o prato equilibrado e nos transportaram para a praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará, estado onde a rede de restaurante foi fundada em 1989. Hoje são 27 restaurantes no Brasil e um nos Estados Unidos, na cidade de Miami. As casas contam com mais de 220 opções no cardápio e os preços variam entre R$ 59,90 e R$ 309 e os pratos podem servir de duas a quatro pessoas.

Para terminar a farra pedimos a sobremesa mais tradicional do restaurante, uma cocada quente, que também estava maravilhosa. Quentinha, crocante por cima e sem dulçor excessivo.

Os pratos para duas pessoas servem sem dúvida três pessoas com muita fome e quatro com apetite moderado.  Vi muitas pessoas em mesas grandes, compartilhando os pratos, creio que seja uma ótima pedida, assim você paga um preço de um prato executivo, compartilha diversos pratos e com certeza vai comer super bem.

Anote!
Coco Bambu Belo Horizonte
Endereço: R. Francisco Deslandes, 900 – Anchieta, Belo Horizonte – MG, 30310-530
Horário: 12h00 às 00h00
Informações: (31) 3504-9180

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR