FLÁVIO VENTURINI É UMA DAS ATRAÇÕES DE FESTIVAL GRATUITO NA PRAÇA FLORIANO PEIXOTO

FLÁVIO VENTURINI É UMA DAS ATRAÇÕES DE FESTIVAL NA PRAÇA FLORIANO PEIXOTO

Meu Vizinho Pardini terá, ainda, shows de Ausiver Vinícius com o Grupo Pedacinhos do Céu e Juarez Moreira

No dia 2 de junho, próximo sábado, das 10h às 19h, a Praça Floriano Peixoto (Santa Efigênia) recebe a segunda edição do Festival Meu Vizinho Pardini em 2018. Com uma extensa programação, o evento terá atividades musicais, teatrais, circenses, gastronomia, serviços de saúde e bem-estar, além de área de lazer para crianças. Entre as atrações, estão grandes nomes da música mineira, como Juarez Moreira e Flávio Venturini.

As atividades terão início às 10h com a apresentação do teatro de rua Maria Cutia. Na sequência, às 11h50, o espetáculo Aquático, com Ana Cristina, irá apresentar as aventuras do jacaré Jabá que saí em busca de amigos e de um lugar melhor para viver, promovendo uma reflexão sobre a preservação da água, em uma encenação embalada por ritmos como o samba de roda, a moda de viola, o xote, o ternário de influência pantaneira, o congado, o ijexá, o carimbó e o maracatu.

Logo mais, às 13h10, Ausier Vinícius e o Grupo Pedacinhos do Céu apresentam o melhor do chorinho. Às 15h, o guitarrista e compositor Juarez Moreira subirá ao palco com a sua leveza instrumental, que reúne 12 álbuns lançados e um DVD ao vivo.

Atualmente Juarez está em estúdio em processo de gravação de dois novos trabalhos: um CD dedicado à obra de Tom Jobim e um com composições próprias.

E às 17h, é hora de Flávio Venturini: um dos principais cantores, compositores e instrumentistas do país. Ele apresenta seu mais recente projeto, “Paisagens Sonoras”, que aborda suas vertentes como artista a partir de seus grandes sucessos como “Todo azul do mar”, “Noites com Sol”, “Pierrot”, e a versão em inglês para o hit “Nascente”.

No palco o tecladista mineiro é acompanhado pelos músicos Christiano Caldas (teclados), Eneias Xavier (baixo), André Godoi (bateria) e Augusto Rennó (guitarra).

Além das apresentações culturais, a programação também vai oferecer espaço kids para as crianças, em parceria com a Cultura Inglesa, e uma área dedicada à saúde do Hermes Pardini, onde será possível retirar resultado de exames, aferir a pressão arterial e experimentar a realidade virtual do VR Vacina.

O Festival Meu Vizinho Pardini acontece em Belo Horizonte desde 2016 e já esteve em várias praças da capital e da Região Metropolitana. Este será o 17º evento do Festival, que tem por objetivo estar cada vez mais próximo da comunidade, ocupando a cidade e promovendo acesso gratuito à cultura, saúde, lazer e bem-estar.

Anote!

Festival Meu Vizinho Pardini
Local: Praça Floriano Peixoto
Data: 02 de junho, sábado, das 10h às 19h
Mais informações: http://festivalmeuvizinho.com.br/

Programação:
10h – Grupo Maria Cutia
11h50 – Espetáculo Aquático com Ana Cristina Música
13h10 – Ausier Vinícius e Grupo Pedacinhos do Céu
15h – Juarez Moreira
16h30 – Ação esportiva
17h – Flávio Venturini

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR