FIQUE EM CASA: RESGATANDO BRINCADEIRAS DO PASSADO

FIQUE EM CASA: RESGATANDO BRINCADEIRAS DO PASSADO

Movimento Brincadeira da Turma da Mônica estimula as crianças a se divertirem dentro de casa

Com a pandemia do coronavírus, empresas e organizações tem oferecido online, opções para que as famílias possam se divertir e aprender em casa. A Mauricio de Sousa Produções é uma delas e vem desenvolvendo uma série de ações para contribuir na programação diária das familias em quarentena.

Depois de uma programação especial nas redes sociais com maratonas de animações e de disponibilizar, por um mês, acervo de gibis históricos de forma gratuita no aplicativo Banca da Mônica, a MSP lança o Movimento Brincadeira, projeto em parceria com a Editora Senac com o apoio do UNICEF.

Levar esse conteúdo para o Instagram da Turma da Mônica (@turmadamonica) tem o objetivo de incentivar as crianças a realizarem atividades físicas com mais intensidade nesse período de suspensão das aulas.

Para isso, toda sexta-feira, durante esse período de confinamento, será publicada o passo a passo de uma brincadeira clássica para que as crianças aprendam e se divirtam. Entre elas estão Amarelinha, Estátua, Pula-sela e Esconde-esconde e muitas outras que fazem parte do livro Brincando com a Turma da Mônica, da Editora Senac.

A ideia é que cada família use a criatividade para adaptar as brincadeiras para os espaços disponíveis em suas casas. “É uma forma das famílias brincarem juntas, além de uma oportunidade dos pais relembrarem a infância mostrando, inclusive, um pouco da sua história para os filhos”, conta Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

“Embora crianças e adolescentes não sejam os mais afetados pelo coronavírus diretamente, como em todas as emergências e crises humanitárias, eles sofrem muito de maneira indireta e precisam do nosso apoio. Estamos felizes em ter a personagem Mônica, embaixadora do UNICEF no Brasil, e sua turma conosco nessa mobilização pelos direitos de crianças e adolescentes”, diz Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Siga a Turma da Mônica e se ligue nas brincadeiras:
Twitter: www.twitter.com/TurmadaMonica
Instagram: www.instagram.com/turmadamonica
Facebook: http://www.facebook.com/turmadamonica

Categorias
destaqueETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR