FICC DEVE CONTAR COM MIL DIFERENTES RÓTULOS DE CERVEJA

FICC DEVE CONTAR COM MIL DIFERENTES RÓTULOS DE CERVEJA

O evento acontece nos dias 29 e 30 de setembro, no Mineirão

O nosso amor pela cerveja é um sentimento muito sincero então imaginem qual o nosso nível de alegria ao sabermos que está chegando mais uma edição de um dos mais importantes festivais de cerveja do país, o  Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC). Serão dois dias recheados de muitos sabores, boa gastronomia e boa música. Este ano o evento vai rolar entre  os dias 29 e 30 de setembro  no estacionamento do Mineirão e terá como país homenageado a Alemanha.

Entre as cervejarias convidadas estão Stahlberg, Geraes, Confrades, Verace, Läut, Backer, Fathach, Dos Caras, Falke Bier, Cuesta, Dünn, Avura, Krug Bier, Kremer, Pampulha, Vinil, Velho Brasa, Antuérpia, Fürst, Kalt, Austen, Brust, Floresta Élfica, Sátira, Schornstein, Dr. Brown, La Grand, Botocudos, Octopus, Hofbräuhaus BH, Koala San Brew, Sanatorium, Engine e Capa Preta.

Além de infindáveis rótulos dos mais diversos tipos da bebida o FICC também promete  muitas atrações aos cervejeiros de plantão, além de uma mega  estrutura  e múltipla, com três palcos, centenas de estandes, tatuagens ao vivo, interações culturais, espaço kids, feira de carros antigos, espaço pet e também o já aguardado circo, que tanto encantou na edição passada. Será um local democrático que atenderá com conforto e segurança o crescimento do festival, que aumenta exponencialmente a cada ano. “Esta quarta edição do FICC promete novos rótulos, novas bandas e um novo formato, mas com o mesmo compromisso de fomentar debates e o conhecimento acerca da cerveja com segurança, conforto e qualidade em nível internacional. Nosso objetivo continua sendo estimular o turismo, atraindo público especializado, por meio da realização de um congresso técnico, concurso de prateleiras, feira com diversas cervejarias e estilos de cerveja, rótulos nacionais e internacionais, além de atrações musicais, circenses e culturais de forma geral”, destaca Diogo Kfoury, um dos organizadores e idealizadores do FICC e diretor da Play Cultural.

A expectativa para este ano é superar os números das edições anteriores com mais de 1000(mil) rótulos de cervejas artesanais premium, espalhadas por 100 estandes de grandes cervejarias, além – é claro – dos melhores nomes da gastronomia e atrações circenses e culturais para encantar adultos e crianças. O Festival inclui também a realização de um congresso cervejeiro, concurso de bandas, concurso homebrew (produção de cerveja caseira), feira de cultura, feira de vinil, espaço kids e ainda espaço pet.

Anote!
4ª Edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC)
Data:29 e 30 de setembro de 2018 (sábado e domingo)
Local:Estacionamento do Mineirão – Pampulha
Horário : 10h às 22 horas
Ingressos: clicando aqui

 

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR