FESTIVAL EM BH REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA SUSTENTABILIDADE

FESTIVAL EM BH REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA SUSTENTABILIDADE

Evento vai ter shows de Falamansa, CPM 22, 1Kilo, Maneva, Ponto de Equilíbrio e Poesia Acústica
Crédito: Divulgação

Nos dias 15 e 16 de setembro, fim-de-semana do Dia Mundial para Prevenção da Camada de Ozônio, o Festival BH Sustentável traz workshops, palestras e muitos shows para alertar sobre a importância da sustentabilidade. O evento será no Espaço Trevo, na Av. Raja Gabáglia, a partir das 12h e contará com shows de Falamansa, CPM 22, 1Kilo, Maneva, Ponto de Equilíbrio e Poesia Acústica.

“A ideia do festival surgiu em uma parceria em prol de um evento com a banda Falamansa em Belo Horizonte, banda que já tem como foco trabalhar a sustentabilidade em suas músicas. O tema foi escolhido pela situação atual que o planeta se encontra. No mês de agosto, atingimos todos os recursos naturais disponíveis no planeta em 2018 e achamos importante atentar a população para isso”, explica Maria Luiza Ferreira, uma das organizadoras do evento.

No dia 15 (sábado), a Falamansa chega para comemorar com os belo-horizontinos seus 20 anos de sucesso, sempre trabalhando a sustentabilidade como foco em suas músicas. “Acredito que um dos maiores meios de informação sobre o assunto ou qualquer outro tema que envolva a educação da sociedade está na música e suas adjacentes. Além da possibilidade de ter nas letras o veículo para qualquer ideologia, o artista musical também é um formador de opinião, podendo passar adiante conceitos necessários para um melhor convívio coletivo”, comenta Tato, vocalista da banda.

“Um evento como o BH Sustentável é de extrema importância para unir um público formador de opinião aos ideais necessários para um mundo melhor. Além de divertir, espero que esse evento deixe um legado de consciência coletiva e ambiental, indispensável para os dias atuais e para o futuro do nosso planeta”, reforça.

Além do Falamansa, se apresentam ainda 1Kilo e Maneva. Já no domingo (16), o palco será do CPM 22, Ponto de Equilíbrio e, encerrando a primeira edição do Festival, o Poesia Acústica.

Durante os dois dias, workshops e palestras serão ministradas no evento que contará ainda com uma praça de alimentação totalmente orgânica com os principais e mais renomados chefes da capital mineira.

“Estamos montando a grade para ensinar formas de como tornar a rotina das pessoas mais saudável para o planeta, além de trazer artistas e empresários de várias cidades de Minas Gerais para apresentar seus produtos recicláveis e ensinar a produzi-los ao vivo à todos os participantes do festival”, complementa Maria Luiza.

Os ingressos estão à venda pelo Sympla, com valores a partir de R$ 40 (meia), podendo optar por individuais, para participar de apenas um dia, ou passaporte para o fim-de-semana.

Anote!

Festival BH Sustentável
Data: 15 e 16 de setembro, sábado e domingo
Local: Churrascaria Raja Grill – Av. Raja Gabaglia, 3385
Atrações:
Sábado – Maneva, 1 Kilo e Falamansa
Domingo – CPM 22, Poesia Acústica e Ponto de Equilíbrio
Ingressos: a partir de R$ 40 (meia)
Vendas:  Central dos Eventos ou online pelo Sympla
Realização: Curió Produções e GET Produções
Classificação Etária: 16 anos

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR