FESTIVAL DESPERTA APRESENTA CULTURA PARA TODA A FAMÍLIA

FESTIVAL DESPERTA APRESENTA CULTURA PARA TODA A FAMÍLIA

Promovido pela Unimed, evento tem programação para todas as idades nas noites de terça e quarta-feira e nas manhãs de domingo
Cred. Daniel Bianchin

A partir de 16 de agosto, a UnimedBH realiza uma versão adaptada do “Festival Desperta” no espaço drive-in multiuso Arena GoDream Unimed-BH (estacionamento da Universidade Milton Campos, em Nova Lima).

Durante um mês, uma programação intensa de shows, espetáculos teatrais e stand-up, vão reunir mais de 20 atrações que vão contribuir com o bem-estar das pessoas, nesse momento da pandemia da COVID-19. Toda a programação é gratuita, com ingressos limitados disponibilizados a cada semana na plataforma Sympla.

As atrações do Festival Desperta acontecem sempre nas noites de terça e quarta-feira e nas manhãs de domingo, quando são direcionadas às crianças e famílias. Cada evento terá uma duração máxima de 90min e a Arena GoDream tem limitação de 105 veículos por evento. Os ingressos devem ser retirados na plataforma Sympla (sympla.com.br/festivaldesperta).

 

Confira a programação: 

16/08, dom: espetáculo infantil “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar”
O musical infantil narra a história de um navegador, o capitão Jack, que parte para o oceano em busca de um grande tesouro. Conforme vai se encontrando com os personagens marinhos, ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais, percebendo, então, que encontrou o maior de todos os tesouros, que não é ouro e nem prata e, sim, a beleza da vida representada pela fauna marinha. 

A abertura fica por conta do espetáculo “Somos Feitos de Sonhos”, idealizado e patrocinado pelo Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pela Coreto Cultural. Os melhores trechos do espetáculo realizado em 2019 serão transmitidos na tela de cinema da arena.

18/08, ter: show com o grupo Nie Myer
formado pelo DJ Anderson Noise e pelos músicos do Skank Henrique Portugal e Lelo Zaneti, que se uniram através de um desejo em comum: misturar estilos diferentes, como jazz e bossa nova, à música eletrônica. O resultado é o reflexo de carreiras consolidadas, com visões concisas sobre a produção musical, exaltando a liberdade de criação dos três.

Na abertura, o telão exibirá um compacto com os melhores momentos da apresentação do violinista Juarez Moreira acompanhado por Kiko Mitre (contrabaixo acústico e elétrico) com arranjos para composições da banda The Beatles.

19/08, quar: Noite Stand-up com os humoristas Bruno Costoli, Tiago Carmona e Paloma Santos. Na abertura, será exibido na tela de cinema um compacto com os melhores momentos do “Live Pra Rir” que traz peças gravadas no Cine Theatro Brasil Vallourec, com grandes nomes teatro mineiro.

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR