FESTIVAL COMFORT FOOD ACONTECE NESTE DOMINGO (19)

FESTIVAL COMFORT FOOD ACONTECE NESTE DOMINGO (19)

Evento quer despertar experiências multissensoriais e o aconchego da infância
Ph: Istock/DicasdeMulher

Comida de mãe é realmente uma das melhores coisas que se tem notícia, se assim como a gente você não resiste a aquela refeição que leva sua memória gustativa ao colinho da mamãe e da vovó você já tem compromisso para o domingo dia 19. Vai rolar a 3ª Edição do Comfort Food  a partir das 11h, no Mirante Meet estacionamento do Porcão. Serão 30 pratos elaborados por 12 chefs, entre eles: barriga de porco com geleia de pimenta biquinho e canjiquinha cremosa, Moqueca Capixaba, Arroz de Rabada e Agrião, Costelinha suína com mandioca na manteiga de garrafa, pastéis de feira com caldo de cana, espaguete à Bolonhesa, arroz de pequi com iscas de carne serenada, tulipinhas de frango frito com polenta e barbecue de goiabada, Tutu à Mineira com lombo de porco e couve.

O Comfort Food aborda um conceito  que promete levar ao público uma oportunidade única de reviver sensações nostálgicas ao relembrar sabores de pratos tradicionais preparados com receitas de família que passam de geração pra geração. Quem não se lembra daqueles pratos preparados pelas mães ou avós em uma tarde de domingo com objetivo de reunir toda a família? Esses pratos caseiros com receitas tradicionais não só alimentam o corpo, mas também trazem lembranças e antigas sensações do passado, por isso, essa comida preparada com o amor pelos nossos familiares, é conhecida mundialmente como “Comfort Food” e provoca grande nostalgia, sobretudo em quem está longe de casa. “Nosso objetivo é promover o encontro de famílias e celebrar a gastronomia de raiz por meio da valorização de receitas tradicionais, que utilizam técnicas artesanais e alimentos frescos e saudáveis. Devido aos compromissos do dia-a-dia, as pessoas são obrigadas constantemente a recorrer às refeições rápidas, em fast foods por exemplo, por isso aquela comidinha caseira que tínhamos contato, principalmente na infância, deixa tanta saudade. Esse será também um bom momento para relembrar a importância dos encontros e reuniões familiares”, ressalta. Além de possibilitar o resgate do conforto de casa, o “Festival Comida de Mãe” também se consolida como uma alternativa de entretenimento para um público de perfil familiar que é muito carente desse tipo de atividade. “Pensamos nessa ação como uma forma de atender a uma demanda cada vez maior de comportamento da nossa sociedade, além de gerar renda para empreendedores do segmento e fomentar a cultura, o turismo e a economia da nossa cidade”, completa Rocco.

O evento contará também com Cervejas Artesanais, Drinks, WineBar com rótulos especiais, stands de doces e bolos caseiros, além de uma Vila Kids com brinquedos e monitores, oficinas de gastronomia para crianças e adultos e shows musicais com as bandas Lurex – Queen Tribute, Trio Arizona, Josavih Power Loop e os Djs Lutti e Júlio Guedes. Para o diretor da Conecte, Christiano Rocco.

Anote!
Data: 19 de Maio (domingo)
Horário: 11h às 20h
Local: Mirante Meet – Estacionamento do Porcão – Belo Horizonte(MG)
Ingressos: Sympla e Central dos Eventos

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR