FESTIVAL BH DE ARTES CÊNICAS MOVIMENTA A CIDADE

FESTIVAL BH DE ARTES CÊNICAS MOVIMENTA A CIDADE COM MAIS DE 50 ATRAÇÕES

Espetáculos de teatro e dança, oficinas, palestras e debates estarão em cartaz até 30 de julho
Copas Produções

Até o dia 30 de julho, a capital mineira recebe, pela primeira vez, o Festival BH de Artes Cênicas, que vai trazer diversas atrações em vários palcos da cidade.

O evento foi idealizado com o objetivo de fortalecer a produção teatral de Belo Horizonte e buscar um intercâmbio cultural entre grupos, produtores e artistas de todo o país.

Espetáculos

Integram a programação, 40 atrações adultas e 22 infantis, entre drama, comédia, contemporâneo, além de musicais e dança. A acessibilidade é uma das preocupações do evento e, por isso, algumas peças contarão com apoio físico, visual e auditivo.

Haverá, ainda, uma homenagem à Cangaral Produções Artísticas, responsável pelo sucesso “Acredite, um espírito baixou em mim”. No dia em que completa 20 anos em cartaz, 30 de julho, o espetáculo terá uma apresentação especial para celebrar a data.

A programação completa pode ser conferida no site www.vaaoteatromg.com.br.

O festival é promovido pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc). Segundo seu presidente, Rômulo Duque, existe uma necessidade latente de se pensar em novos horizontes, ultrapassar as montanhas, e desenvolver mais o mercado cultural mineiro. “Vivemos um período complicado no país, que afeta todas as áreas, inclusive as artes cênicas. Então é hora de buscar novas alternativas, fazer parcerias, entender melhor o que desperta o interesse do público, ou o que o afasta e, assim, fortalecer nossa arte”, afirma.

Para levantar essa discussão, representantes das associações de produtores de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo, do Ministério da Cultura, Secretaria de Estado de Cultura, SESC MG, Secretaria e Fundação Municipal de Cultura BH e SEBRAE MG, entre outros convidados da cena teatral, estarão reunidos em debates e palestras que vão abordar questões ligadas a políticas públicas, ações de fortalecimento da produção teatral, economia criativa, além do mote principal “Cadê o público que estava aqui?”.

Os ingressos para os espetáculos já estão à venda no site www.vaaoteatromg.com.br e no posto do Sinparc, no Shopping Cidade.

A participação em oficinas, debates e palestras é gratuita e os interessados devem acessar o site Vá ao teatro para mais informações.

O Festival BH de Artes Cênicas é realizado pelo Sinparc, com patrocínio de Olé Consignado, Instituto Unimed-BH e Ministério da Cultura.

Anote!

Festival BH de Artes Cênicas
Data: até 30 de julho
Ingressos: Preços promocionais para compra via internet e posto do Sinparc. Nas bilheterias dos teatros, os preços são diferentes, conforme cada estabelecimento.
Vendas:
www.vaaoteatro.com.br
Shopping Cidade (Estacionamento G5) – Rua Tupis, 337 – Centro. Segunda a sábado das 10h às 19h; domingos das 10h às 18h
Informações: (31) 3272-7487 / atendimento@vaaoteatromg.com.br

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR