FESTEJO DO TAMBOR MINEIRO CONVIDA MARTNALIA

FESTEJO DO PROJETO TAMBOR MINEIRO CONVIDA MART’NÁLIA

Evento tem entrada gratuita com doação de 1kg de alimento não-perecível
Crédito: Netum Lima

No próximo domingo, 19, a partir das 10h, o Tambor Mineiro vai celebrar o congado de Minas Gerais pelas ruas do bairro Prado.

É o tradicional “Festejo do Tambor Mineiro”, criado em 2002 e que reúne guardas e irmandades do Rosário, grupos percussivos e artistas para celebrar a cultura reinadeira e a influência banto na música.

Crédito: Stuck

Nesta edição, o evento vai contar com participação especial da cantora Mart’nália. Representante do samba, a filha de Martinho da Vila gravou seu primeiro LP em 1985. Ao longo de sua carreira, já gravou e cantou, além de seu pai, composições de Vinicius de Moraes, Djavan, Candeia, Noel Rosa, Guilherme Arantes, Gilberto Gil, Zélia Duncan, Moska,  Caetano Veloso, Celso Fonseca, Pedro Luis, Arlindo Cruz, Ana Carolina, Chico Buarque e outros tantos artistas mundialmente conhecidos.

O Festejo é realizado, anualmente, sempre no terceiro domingo de agosto. Fazem parte da programação apresentações e cortejos de grupos percussivos, feira de artesanato, praça de alimentação com comida afro-brasileira e shows com artistas referência da cultura afro.

O ponto de encontro será na Rua Ituiutaba, 339, no Prado. A entrada é gratuita com doação de 1kg de alimento não-perecível, destinadas aos festejos das irmandades do Rosário.

Crédito: Leonardo Lara

“Centenas de guardas e irmandades realizam seus festejos ao longo do ano, nas bordas da cidade, cumprindo por meio de visitas mútuas o ciclo anual do Rosário. É com muita alegria que o Festejo do Tambor Mineiro participa desse ciclo, convidando a todos para celebrar a cultura banto-mineira e para louvar Nossa Senhora do Rosário, os demais santos do panteão reinadeiro/congadeiro, as nações africanas e os antepassados”, comenta Mauricio Tizumba.

A programação está neste link aqui. O Festejo do Tambor Mineiro conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH.

Anote!

Festejo do Tambor Mineiro 2018
Data: 19 de agosto, domingo
Horário: 10h
Local: Rua Ituiutaba, nº 399, Prado, Belo Horizonte – MG
Entrada gratuita, com doação de 1kg de alimento não perecível

 

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR