FEIRINHA DO APROXIMA VAI HOMENAGEAR DONA LUCINHA

FEIRINHA DO APROXIMA VAI HOMENAGEAR DONA LUCINHA

Chefs e convidados farão interpretações de pratos famosos da dama da gastronomia mineira

Que Minas é um estado que respira gastronomia e que recentemente perdemos um dos nossos maiores nomes nessa área  não é segredo para ninguém, mas nem só de saudade viveremos nós, amantes de gastronomia. A feirinha mais querida da cidade, a Feirinha Aproxima, anunciou que homenageará nesta edição a nossa querida Dona Lucinha.

No dia 29 de junho, a Feirinha  fará uma justa homenagem àquela que marcou a história de Minas, em uma edição especial que será realizada no estacionamento Piso Mariana (Portaria M) do BH Shopping.

No menu da Feirinha Aproxima estarão pratos que faziam parte do livro de receitas da homenageada, em interpretações feitas por cozinheiros convidados. Feijão tropeiro com carne de panela; fubá suado; costelinha de porco com cama de angu de ora-pró-nobis com rapadura; Cubos de Lombo de Panela com farofa de fubá torrado, dentre outras receitas tradicionais que serão executados pelos chefs Ederson Campos, Cidinha Lamounier, Rosilene Campolina (Portal Chefachef), Luan Santos (Benzo Deus e GastroUna), Eduardo Avelar, e Elmo Barra com a jornalista especializada em gastronomia Lorena Martins. Já o Madri Massas fará uma versão de receita para veganos.

Dentre os outros expositores destacam-se o restaurante Maria das Tranças, com o tradicional Frango ao molho pardo; Sítio Juranda Frutas Vermelhas, com sucos e frutas congeladas; Ateliê de doces Tânia Rocha, com bolos e tortas; Würscha, com pão de linguiça com queijo do serro e molhos; Instituto Mani, com balas delícia; Fruis; e a Sorveteria Universal. Já quem gosta de cerveja artesanal de qualidade, as cervejarias participantes desta edição serão Norka, São Sebastião (Brumadinho) e Capa Preta. E a Pitza 1780 também vai fazer uma edição especial de pizza com rabada e agrião.

Haverá ainda uma grande barraca especial do restaurante Dona Lucinha, comandada pela sua filha Márcia Nunes, vendendo as delícias que ela fazia – canjica, quentão, doces – e seus livros de receita. Além disso, será lançada neste espaço a cerveja Falke Dona Lucinha.

Para completar a homenagem, haverá apresentações de cordel, quadrilha e seresta, além de barracas com artigos típicos de pequenos produtores do Serro, como a cerveja Serrobier e a Confraria das Cachaças com drinks e rótulos de produtores da região, e quitandas.

Para crianças

No Villa Kids, voltado para crianças acima de 3 anos, também haverá ações que vão ao encontro com o tema da Feirinha. As oficinas desta edição serão uma homenagem ao Serro, com o resgate de brincadeiras do interior mineiro. Dentre eles, blocos de madeira, caixa de areia e objetos para abusar da imaginação das crianças. O Espaço Baby, que fez sucesso na última edição, volta para esta Feirinha. Nele, terá atividades gratuitas para crianças de zero a três anos.

Anote!
Feirinha Aproxima – Especial Dona Lucinha
Data: 29 de junho
Local: Estacionamento Piso Mariana – Portaria M – BH Shopping
Horário: De 10h às 17h
Entrada: Gratuita.

 

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR