FARTURA LANÇA CANAL DE BORDO NAS AERONAVES DA AZUL

FARTURA LANÇA CANAL DE BORDO NAS AERONAVES DA AZUL

Programas mostram a gastronomia brasileira

O Fartura – Comidas do Brasil tem a missão de fomentar a gastronomia nacional desde a sua origem até o prato. Além de conexões reais entre produtores, chefs e o público, a divulgação de um rico conteúdo, pesquisado em cada estado por meio de expedições gastronômicas, faz parte do projeto. E a partir de agora, essas informações estarão disponíveis em mais um meio: um canal de bordo nas aeronaves da companhia Azul, que exibe o programa “Fartura Comidas do Brasil”.

São cinco episódios recheados de sabores, nos quais a curadora do projeto, Luiza Fecarotta, amarra histórias de produtores, ingredientes e chefs. São diversos personagens que contam suas trajetórias em torno da gastronomia, nos mostram a diversidade brasileira e como a comida transforma a vida das pessoas. Além, é claro, de darem receitas autorais e dicas preciosas.

“Este programa da Azul materializa o pilar mais vital do Fartura que são as pesquisas que fazemos com profundidade pelo Brasil, para mapear a cadeia do alimento, registrar e compartilhar esse conhecimento, que abarca tradições, ingredientes e modos de preparo que nos formam como nação e, em parte, estão desaparecendo”, explica a curadora.

Participam dos episódios desde produtores que são quase invisíveis, mas fundamentais, na cadeia gastronômica, até estrelados chefs. Entre eles estão: Leo Paixão (MG), Felipe Schaedler (AM), Checho Gonzales (SP), Marcos Torres (AC), Julio Lemos (ES), Juarez Campos (ES), Rafa Bocaina (SP), Lisandra Amaral (SP), Jonatas Moreira (AL), Diogo Sabião (RO), Gil Guimarães (DF), Onildo Rocha (PB), Antônio Buna (MA), Gabriel Broide (SP) e Rosa Nunes (TO).

Categorias
destaqueGastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR