"FANTASIA DO IMORTAL” CELEBRA OS 250 ANOS DE BEETHOVEN

“FANTASIA DO IMORTAL” CELEBRA OS 250 ANOS DE BEETHOVEN

Esétáculo tem única apresentação no dia 7 de março
Cred Gabriel Augusto

Um recital dramático que celebra a obra e a vida de um dos principais compositores de todos os tempos. Esse é o mote de “Beethoven – Fantasia do Imortal”,  que terá única apresentação no dia 7 de março, sábado, às 20h, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes.

A montagem associa música, cartas e poesia, com interpretação da atriz Ana Clara Vieira, com obras do compositor tocadas ao vivo pelos pianistas Bárbara Freitas e Ricardo Matosinho.

Dirigida por Luciana Brandão e com dramaturgia de Ana Araújo, o espetáculo inclui cartas de Bettina von Arnim, com quem o compositor se correspondeu durante anos, entrelaçadas com poemas de Goethe, além dos célebres textos de Beethoven para a Amada Imortal.

Cred Gabriel Augusto

Apresenta também o sofrido Testamento de Heiligenstadt, onde desabafa sobre sua surdez e o desespero que sua condição lhe causava, ao mesmo tempo em que reconhecia a importância de seu papel como músico e o seu legado para a humanidade.

Em “Beethoven – Fantasia do Imortal” o texto baseado em cartas reais e poemas, a música de Beethoven e a cena criam um universo lírico capaz de transportar o público para a Viena do século XIX.

O repertório conta com composições executadas ao vivo como Sonata No. 9 em Mi Maior, Opus 14 No. 1: I. Allegro; Sonata No. 15 em Ré Maior, Opus 28 “Pastoral”: II. Andante; Sonata No. 8 em Dó Menor, Opus 13 “Patética”: II. Adagio Cantabile; entre outras.

Em dezembro de 2020, Ludwig van Beethoven (1770 / 1827) completaria 250 anos de nascimento.

Cred Gabriel Augusto

Anote!

“Beethoven – Fantasia do Imortal”
Data: 7 de março de 2020, sábado
Horário: 20h
Local: Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537 – Centro / Belo Horizonte
Ingressos: R$30,00 inteira / R$15,00 meia-entrada no site www.ingressorapido.com.br
Informações: 31 3236-7400

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR