EXPERIMENTE COZINHAR!!! É UMA SANTA TERAPIA

EXPERIMENTE COZINHAR!

Cozinha é amor, e também uma santa terapia

Se há alguns anos alguém me dissesse que eu cozinharia pra diminuir o estresse, por motivo único exclusivo de que estou afim  ou que eu faria aulas de culinária, eu perguntaria imediatamente a essa pessoa o que ela tinha bebido! Comer bem sempre foi um prazer, ajudar minha avó e mãe  na beirada das panelas uma alegria, mas eu nunca encarei a cozinha como diversão e sim como algo que eu tinha que fazer, afinal nem só de cerveja vive o homem.

De lá pra cá comecei a me interessar mais por gastronomia, inicialmente por causa do trabalho e acabei me apaixonando. Então o cardápio mudou, a curiosidade cresceu e as experimentações de sabores  e texturas começaram. Fica aqui um salve pros meus amigos, irmãos, familiares e maridón que comeram muita coisa bem mais ou menos nesse percurso.

Esse ano decidi que não queria mais apenas cozinhas por feeling e busquei em BH um curso que pudesse me ensinar um pouco mais sobre técnicas mas que não fosse profissional, afinal ficar atrás do fogão para mim é um hobby, quase uma terapia e, por hora, não pretendo mudar esta opção.

Foi difícil, mas depois de muita busca no google começaram a aparecer alguns stories interessantes. Pausa para mandar aquele obrigada aos mecanismos de remarketing da mídias sociais, sim aqueles anúncios que do nada surgem no Instagran depois que você fez alguma  busca no google, mas isso já é outro papo.  Nesses rolês pelo IG descobri uma cozinha super bem montada, liderada pela chef Sabrina Gomide que oferecia um curso de técnicas culinárias. Entrei em contato e… Vagas encarradas, não fiquei lá muito feliz mas, em seguida abriu uma nova turma e me inscrevi. Eu faço parte da turma 5, ou seja, tem muita gente afim de aprender sobre cozinha nesta cidade.

As aulas são muito legais, são técnicas e claro bem práticas, a gente sai de lá com a informação na cabeça, a barriga cheia e a marmita para o almoço do dia seguinte prontinha e depois vai replicar orgulhosamente seus conhecimentos em casa, e pasmem, vai começar a cozinhar mais rápido, já que vai conhecer processos. Você vai  também aprender sobre cortes, temperos, preparos, vai dar ótimas risada e conhecer muita gente legal e que tem a cozinha como interesse comum.

Mas o mais legal disso tudo é perceber como a vida da gente é cíclica, como os nossos interesses mudam e como aprender uma coisa que a gente ama é maravilhoso! E é massa ver que este movimento de ir para dentro da cozinha é uma crescente  e isso se deve ao crescimento da nossa gastronomia, que trouxe junto com muita coisa gostosa o desenvolvimento dos nossos paladares.

Então, experimente cozinha! Eu te garanto, é uma santa terapia.

Se quiser seguir meus passos, seguem os dados de onde faço as aulas:

Experimente Cozinha
Endereço: R. Marte, 320A – Santa Lúcia, Belo Horizonte – MG, 30360-640
Informações:(31) 3586-3721

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR