ESPETÁCULO HOMENAGEIA OS 50 ANOS DE CARREIRA DE MILTON NASCIMENTO #gratis

ESPETÁCULO HOMENAGEIA OS 50 ANOS DE CARREIRA DE MILTON NASCIMENTO #gratis

31/08/2016 0 Por admin bhcult

Imagina fazer um mergulho pela obra de Milton Nascimento em um dos principais cenários da capital? Esta é a proposta de “Nada será como antes – o Musical”, que faz uma homenagem aos 50 anos de carreira do Bituca, em uma única apresentação no próximo sábado, dia 3 de setembro de 2016, às 19h, na Praça Geralda Damata Pimentel, orla da Lagoa da Pampulha. E o melhor: de graça!Dirigido por Charles Möeller & Claudio Botelho, o espetáculo musical reúne no palco um grupo de oito atores e cinco músicos, que dão voz a temas da música de Bituca, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão. “Milton fala de temas fundamentais com um despojamento sem igual. A ideia central do musical é colocar os atores como se fizessem parte de um grupo antigo, uma espécie de “clube da esquina” que ficou esquecido no interior”, resume Möeller.

O roteiro do musical se divide em quatro atos correspondentes às estações do ano. Enquanto composições que remetem a um solar imaginário interiorano (‘Bola de Meia, Bola de Gude’, ‘Aqui é o País do Futebol’) compõem o Verão, ‘A Cigarra’, ‘Um Girassol da Cor do seu Cabelo’ e ‘Nuvem Cigana’ dão colorido à Primavera. Clássicos que atravessaram gerações (‘Cais’, ‘Caçador de Mim’, ‘Encontros e Despedidas’ e ‘Faca Amolada’) moldam o Outono e continuam pelo Inverno, com ‘Nada Será como Antes’ e ‘O que foi Feito Devera’.

Acho Milton uma das vozes mais lindas do país, e acho incrível como ele consegue cantar de forma tão doce e potente ao mesmo tempo… Um orgulho para nós mineiros, e para todo o Brasil, né?

Ficha Técnica – Milton Nascimento – Nada Será Como Antes
Criação e Direção – Charles Möeller & Claudio Botelho
Elenco – Malu Rodrigues, Marya Bravo, Jules Vandystadt, Bruno Tessele, Cássia Raquel, Estrela Blanco, Lui Coimbra, Pedro Aune, Pedro Sol, Rodrigo Cirne, Sérgio Dalcin, Tony Lucchesi, Whatson Cardozo
Arranjos Musicais – Délia Fischer
Arranjos Musicais Adicionais – Tony Lucchesi
Arranjos Vocais – Jules Vandystadt
Cenografia – Rogério Falcão
Figurinos – Charles Möeller
Iluminação – Paulo Cesar Medeiros
Design De Som – Marcelo Claret
Coordenação Técnica – Carla Reis
Realização: Alacre Rio Möeller & Botelho
Produção Executiva – Edson Lopes
Coordenação Artística – Tina Salles
Direção Musical – Claudio Botelho
Direção – Charles Möeller
Produção Local – Rubim Produções

Serviço – Milton Nascimento – Nada Será Como Antes
Data/Horário – 3 de setembro, sábado, às 19h
Local: Praça Geralda Damata Pimentel, na orla da Lagoa da Pampulha.
Entrada gratuita

Confira aqui um trecho do espetáculo:
https://www.youtube.com/watch?v=gI_z8b70svA&feature=youtu.be