EDDIE FINE BURGUERS: CASA AMARELA DE CARA NOVA

EDDIE FINE BURGUERS: CASA AMARELA DE CARA NOVA

Nova marca, novo conceito e novidades da cozinha americana
Crédito Luiza Zuim

A tradicional casa amarela que abriga o Eddie Fine Burguers acaba de passar por uma grande transformação, depois de 17 anos. E no dia 19 de novembro, fomos conferir a reinauguração numa festa deliciosa.

Localizada na esquina das ruas da Bahia e Fernandes Tourinho, o espaço agora possui uma decoração moderna e atual, além de um cardápio cheio de novidades, mantendo o propósito que é fazer comida de verdade.

A ideia era se transformar em um lugar para aventuras gastronômicas sem perder a essência da hamburgueria. Receitas norte-americanas novas, com uma pitada de ingredientes locais, dão o tom no novo cardápio, que conta também com uma carta de drinks elaborada pelo bartender Tiago Santos – uma das principais autoridades no cenário da coquetelaria mineira e nacional.

MENU

Maple Burguer – Crédito Luiza Zuim

Novos sanduíches foram incluídos no cardápio como o Portobello Burger (pão, burger, muçarela de búfala, Portobello, tomate confit e rúcula), o Maple Burger (pão, burger, gruyère, maple bacon, picles da Casa, cebola roxa, alface, tomate), o Prensado cubano (ciabata, copa lombo confit, presunto royale, gruyére, BBQ de mostarda, picles), o Pulled pork (pão crocante, porco desfiado, BBQ, coleslaw), o Philly Cheesesteak (pão, filé, cebola e bacon picados, queijo do Reino), entre outros.

Existe também um menu especial para quem quer dividir o lanche: o “To share”, com porções como Onion Rings, Sticks de provolone, Chicken Lollipop (coxa de frango caramelizada no BBQ) e Corn dog (mini salsichas empanadas, BBQ de mostarda e BBQ).

Bons drinks também não faltam, como o Eddie Moscow Mule, Vanilla Mojito, Cana Tônica, Aperol Spritz, Negroni e uma seção repleta de G&, além de cervejas especais e chopes pilsen e pale ale da Verace. Inclusive experimentei uma delas lá, a Mara Cutaia – mistura inusitada de Maracujá e Pitaia que é deliciosa!

“A nova Casa Amarela será um verdadeiro tubo de ensaio, permitindo inovação nos pratos e a apresentação de tendências da culinária americana, como nosso sanduíche de pastrami e o tradicional brunch aos finais de semana”, explica a sócia Renata Rossi.

O brunch servirá pratos como o Egg Benedict, Salmão Avocado Toast e um serviço de Open Mimosa (R$ 29,00).

MODERNIDADE

A marca também passou por uma revitalização assinada pelo designer Gustavo Greco, que incorporou o número 1 no logotipo, fazendo referência ao pioneirismo do Eddie neste segmento.

Já o projeto da casa foi assinado pela arquiteta Stephanie Carvalhaes, radicada em Barcelona, que deu à cozinha um lugar de destaque, no centro da casa e com conceito aberto.

“Quisemos deixar mais evidentes todas as etapas de preparo dos nossos burgers. Sempre nos ocupamos desse processo como um todo, porém não dávamos ênfase a isso”, comenta Renata.

“A casa passou por uma grande mudança, para trazer a sua essência. Como pioneiros e autênticos adeptos da culinária americana, criamos uma relação de afeto com os frequentadores do Eddie, que acabou se tornando um ‘santuário’ da comida americana clássica, com os verdadeiros hambúrgueres e milkshakes artesanais”, completa.

Além do tradicional ponto na Savassi, o Eddie conta com mais cinco unidades, BHShopping, Pátio Savassi, DiamondMall, Vila da Serra e Mercado da Boca), que continuarão com o conceito que faz sucesso há 17 anos em BH e uma decoração que segue a linha “retrô”, inspirando-se nos diners americanos dos anos 50.

Anote!

Eddie Fine Burger
Casa Amarela
Rua da Bahia, 2652, Lourdes
Horário de funcionamento: Segunda a domingo*, de 11h30 às 1h
Sábado e domingo: brunch de 10h às 15h

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR