DIA DE COOPERAR TEM SIDERAL NA PRAÇA DA ASSEMBLEIA

DIA DE COOPERAR TEM SIDERAL NA PRAÇA DA ASSEMBLEIA

Evento é gratuito e aberto ao público
Divulgação

No próximo sábado, 6 de julho, será realizada mais uma edição do Dia de Cooperar, um movimento que reforça a importância do trabalho feito por essas entidades em todo o Brasil. Este Dia C, realizado a partir das 9h na Praça da Assembléia, em BH, vai contar com apresentações de Wilson Sideral e dos grupos Meninas de Sinhá e Batuque Salubre. Além disso, serviços gratuitos de cidadania, educação e saúde serão oferecidos.

Em Minas, cerca de 300 cooperativas e 55 mil voluntários pretendem beneficiar milhares de pessoas apenas no evento. “O cooperativismo trabalha na linha de frente do desenvolvimento socioeconômico do país. Celebrar as importantes conquistas que tivemos nos últimos dez anos é a prova de que precisamos acender a fagulha do cooperativismo nas pessoas que estão à nossa volta”, explica Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg.

Por meio do movimento Dia de Cooperar, as cooperativas já realizaram mais de 10 milhões de atendimentos, beneficiando milhões de pessoas em dez anos. O evento tem o apoio do Sistema Ocemg.

O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.

Em 2018, 1.706 cooperativas, com o apoio de quase 120 mil voluntários, dedicaram tempo, talento e trabalho para beneficiar mais de 2,2 milhões de pessoas com iniciativas que melhoram a qualidade de vida, a saúde, a educação, o meio ambiente e que estão alinhadas aos ODS da ONU.

Anote!

Dia de Cooperar BH
Data: 06 de julho de 2019
Horário: 9h
Local: Praça da Assembléia
Praça Carlos Chagas, S/N – Santo Agostinho
Entrada: Gratuita
Realização: Sistema OCEMG

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR