DEGUSTAÇÃO HARMONIZARÁ QUEIJO MINEIROS COM VINHOS ITALIANOS

DEGUSTAÇÃO HARMONIZARÁ QUEIJO MINEIROS COM VINHOS ITALIANOS

Todos os queijos apressentados são derivados de queijos mineiros

Nesta semana o jornalista especialista em gastronomia Eduardo Girão conduzirá mais uma degustação de queijos mineiro, no entanto desta vez o evento terá uma pegada bastante diferente. “Será uma degustação de queijos mineiros harmonizados com vinhos diferente de todas as que já fiz” disse Girão.

Será na próxima quinta, dia 20, às 19h30, no restaurante italiano Un’Altra Volta. ” Batizamos o evento de Un’Altra Minas porque degustaremos cinco queijos daqui que são “descendentes” de queijos italianos: o Azul de Minas (uma pecaminosa adaptação do gorgonzola, com duplo creme), o queijo da Mantiqueira (filho do parmesão; nas versões fresca e extra maturada), um queijo que segue a receita do pecorino (feito ao lado de BH) e o cabacinha (filho do caciocavallo)” contou.

O DNA italiano está presente em todos eles, mas há identidade mineira em cada um, uma vez que aqui ganharam características diferentes. Elegemos seis rótulos de vinho para a harmonização, sendo que o quinto será servido também com um capeletti de carnes na manteiga de sálvia (finalizado com um dos queijos da degustação) e o sexto irá com um tiramisù para passarmos a régua.

Tudo isso está incluído na experiência, que será toda comentada, é claro! Mesas de quatro pessoas têm desconto e as inscrições devem ser feitas antecipadamente com Pedro pelo (31) 98489-4022 (WhatsApp).

Anote!

Degustação de Queijos e Vinhos
Data: 20 de setembro
Horário: 19h30
Informações: (31) 98489-4022
Local: Un’Altra Volta @unaltravoltabh (Rua Grão Mogol, 627, Sion)

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR