DEGUSTA CULTURA ACONTECE NO DIA 23 DE OUTUBRO

DEGUSTA CULTURA ACONTECE NO DIA 23 DE OUTUBRO

Programação diversa tem literatura, música e gastronomia mineira
Cred. Bruno Santos

Na próxima secta, 23 de outubro, às 20h, BH recebe a 4ª edição do Degusta Cultura, desta vez numa versão online: o ‘’Degusta Cultura BH Experiencie’’. O evento gratuito acontecerá em duas plataformas digitais ao vivo.

A 4° edição virá num palco virtual por meio do YouTube e do Instagram. Na mostra de arte, por exemplo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte se encontrarão para experienciar a gastronomia e a arte mineira, expandindo assim, os horizontes num mergulho do público nos aspectos culturais e tradicionais da nossa capital, eleita cidade criativa da gastronomia pela UNESCO  em 2019.

Na abertura, quem dá as boas-vindas é a atriz Bruna Agliardi que vai falar sobre os espaços de cultura, gastronomia e arte de Belo Horizonte. Ao longo do evento, declamação de poemas da poetiza mineira Adélia Prado, pela atriz Efigênia Maria. Visitas guiadas online pelo Conjunto Moderno da Pampulha e pelo charmoso Mercado Central ficarão a cargo do guia de turismo Betto Fernandes. A intenção é ampliar a visão sobre esses espaços da cidade levando aos participantes tradição, cores e sabores dessa cultura riquíssima.

A atração principal é a ‘’Cozinha Show’’ com a interação virtual do chef Ricardo Queiroz, que ao vivo, concluirá a receita junto aos participantes que – de casa – previamente, terão recebido os pratos pré- preparados por ele e também pelo chef Rafael Fonseca, no caso do público carioca.

Para fechar a noite, a banda “Sem Receita’’, tocará ao vivo canções do repertório do Clube da Esquina, deixando o clima do jantar ainda mais agradável.

Festival
O Degusta Cultura foi criado para levar arte aos espaços gastronômicos. Em tempos desafiadores tanto para o ramo da cultura, do turismo e de eventos quanto para bares e restaurantes, a mostra colabora buscando alternativas de apoiar esses segmentos acometidos pela pandemia do novo Coronavírus.

A ideia principal do Degusta Cultura é conscientizar os belo-horizontinos e visitantes de que a cidade, além de ser conhecida como a capital dos barzinhos, é também um grande espaço artístico multifacetado. E que arte e a gastronomia num mesmo espaço podem somar levando entretenimento de qualidade para o público.

O ‘’Degusta Cultura BH experiencie’’ é a oportunidade de aguçar o paladar do público com uma culinária cheia de sabores, atrativos e tradição, além de transitar por diversos sentidos humanos, por meio do teatro, da literatura, da música local, do turismo e da gastronomia.

Programação

Chef Ricardo Queiroz – Foto Bruno Santos

Dia 23/10 – Sexta -Feira
20h às 23h – Local: Youtube (youtube.com/grupoconfesso) e Instagram do Grupo Confesso (@grupoconfesso).
– Abertura oficial: “Carmem Miranda’’ apresenta B.H., cidade criativa da gastronomia – Grupo Confesso
– Visita guiada online no Mercado Central e no Conjunto Arquitetônico da Pampulha com o guia de turismo Betto Fernandes.
– Poemas de Adélia Prado, apresentados pela atriz Efigênia Maria
– Apresentação musical da Banda “Sem Receita’’
– Cozinha Show com o Chef Ricardo Queiroz – BH
OBS: O menu preparado pelo Chef Ricardo Queiroz poderá ser adquirido em Belo Horizonte através do contato: Parole Gastrô (031) 99117-9271
Para participar do jantar é necessário adquirir o menu.
Valor do kit para duas pessoas:
1 lote – 140,00 até dia 14.10
2 lote – 160,00 até dia 17.10
3 lote – 180,00 até dia 20.10

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR