CUMBUCCA REUNIRÁ GASTRONOMIA E TURISMO DE MINAS

CUMBUCCA REUNIRÁ GASTRONOMIA E TURISMO DE MINAS

Multiplataforma reunirá o melhor do turismo e gastronomia de Minas

Minas é sem a menor sombra de dúvida o Estado mais gostoso desse país todinho, em todos os sentidos. Além das nossas belezas naturais, nossas maravilhas culinárias transformaram nosso país Minas Gerais em um lugar mundialmente conhecido pela ótima mesa e pela hospitalidade do nosso povo.

Para dar ainda mais visibilidade para nossa comida, auxiliar no turismo e levar experiências gastronômicas de primeira aos turistas de dento e fora de Minas Gerais, o produtor cultural Marcelo Wanderley  –  que, desde 2013, coordena eventos que levam a experiência gastronômica muito a sério, como por exemplo Gastronomia da Praça, Congresso Mineiro de Gastronomia, Fuegos Festival e Prazeres da MESA –  inaugurou no último dia 31 a Cumbucca. “A Cumbucca foi idealizada para ser um elemento agregador, um ponto de convergência que seja caminho dos fazedores da gastronomia e do turismo gastronômico de Minas Gerais, alcançando todos segmentos dessa cadeia que é ampla, rica e complexa” disse Marcelo.

A multipltaforma  reúne mapas gastronômicos, rotas turísticas, eventos e festividades dos setor, vídeos e informativos sobre turismo gastronômico além de listas com dicas sobre coisas, pessoas e lugares imperdíveis e até marketplace.

A Cumbucca também vai exaltar o nosso turismos de experiência e já estreou com 19 vídeos episódios gastronômicos  mostrando um pouquinho  da nossa Beagá, a partir do olhar de convidados muito especiais, pessoas que realmente amam e entendem a cena da nossa cidade. “O objetivo é contribuir para colocar as cidades mineiras entre as mais desejadas do turismo brasileiro” contou Marcelo.

Há um mapa com alguns dos principais produtores mineiros de café, queijo, cachaça, cerveja, doces, vinho, azeites e outros destilados. São mais de 500 já mapeados”, antecipa ele sobre as preciosidades culinárias de cada região.

Anote!
www.cumbucca.com.br

Categorias
destaqueGastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR