FOGO ABRE AS PORTAS COM CARDÁPIO QUE VAI ALÉM DA CARNE

COZINHA DE FOGO ABRE AS PORTAS COM CARDÁPIO QUE VAI ALÉM DA CARNE

Unidade fica rooftop do BH Shopping

Transformar o alimento através de uma infinidade de técnicas mas tendo como eixo principal o fogo aberto é sem dúvida uma das maiores tendências da gastronomia brasileira. Os festivais se multiplicam e nós, amantes de boa mesa, aprendemos que simplicidade e sabor podem fazer uma excelente dupla.

Partindo deste princípio  foi inaugurado em BH  o restaurante  Cozinha de Fogo  que promete comida boa para todo mundo: para carnívoros ou vegetarianos. “Vamos muito além da carne”, contou Vinícius Veloso, sócio da casa.

A nova casa fica no  rooftop do BH Shopping e conta com varanda com vista para o novo jardim suspenso, o Cozinha de Fogo tem um ambiente convidativo com 700 metros quadrados. A decoração é marcada por madeira, pedra e vidros e segue o estilo industrial.

Logo na entrada, uma parede de carvão dá o recado: por aqui, o negócio é na brasa. O fogo é o elemento central da casa e é utilizado tanto no preparo dos cortes especiais quanto nos vegetais, servidos levemente tostados e ainda crocantes. São quinze opções feitas na parrilla, entre eles Cowboy Steak (corte magro e macio, localizado próximo à costela de boi); Prime Rib Suíno (corte especial do porco, retirando a costela com o osso junto à carne do lombo); e Legumes (cebola, batata doce, tomate assado, e abóbora cabotiá). Os clientes ainda podem escolher entre 15 acompanhamentos como a Beterraba Carbonizada (beterraba rústica tostada, servida com molho azedo e raspas de limão) e Farofa de D. Taísa, farofa de milho com ovos e cebola tostada.

Na seção entradas, são 14 sugestões como Coraçãozinho, corações de galinha salteados em chama alta com salsa, farofa, pães e tomatinhos tostados; e Salsichões de Monte Verde, salsichões artesanais ao estilo alemão, levemente grelhados na brasa e servidos com mostarda amarela e escura. Entre as sobremesas, destaque para a Tenha Piedade!, panqueca recheada com doce de leite Viçosa, servida com sorvete de nata. Ainda estão lá outros produtos que enchem os mineiros de orgulho: queijo da Serra da Canastra, surubim do São Francisco e carne bovina do Triângulo Mineiro.

A Cozinha de Fogo aposta também no artesanal no quesito bebidas. São vários estilos de chopes Wäls, vindos diretamente do Ateliê, localizado no Olhos D’Água. A casa terá, regularmente, cervejarias locais convidadas, como Capa Preta e Küd. A Cozinha de Fogo também tem a sua própria bebida exclusiva, assinada pela Wäls. Homenageando as grandes regiões produtoras mundiais, a carta de cerveja traz marcas como as belgas Hoegaarden e Leffe, a americana Goose Island e a argentina Patagônia. De Minas e do mundo.

Anote! 
Cozinha de Fogo
Local: BH Shopping – Jardim Suspenso (4º Piso)
Funcionamento: Dom. a quin.: 11h30 às 23h30 l Sex. e sáb.: 11h30 às 00h30

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR