CORONAVÍRUS: SAIBA O QUE MUDA NA PROGRAMAÇÃO DE BH

CORONAVÍRUS: SAIBA O QUE MUDA NA PROGRAMAÇÃO DE BH

Medidas de precaução adiam eventos e fecham, temporariamente, espaços culturais da cidade
Freepik

O Brasil inteiro está mobilizado com ações de precaução contra a pandemia do coronavírus. Recomendações como lavar as mãos corretamente (saiba aqui), fazer uso do álcool em gel, evitar locais com aglomeração de pessoas e só sair de casa se for necessário tem sido feitas pelos orgãos oficiais do país e do mundo.

Em Belo Horizonte não é diferente! Aulas foram suspensas em escolas estaduais, municipais, particulares e em universidades. Pontos turísticos da cidade já sentem a diminuição do público, como a Feira Hippie e o Mercado Central. Além disso, eventos, espaços culturais e gastronômicos tem alterado sua agenda para colaborar com os cuidados com a doença.

Saiba o que muda na programação da cidade:

Aproxima
A Feirinha suspendeu, temporariamente, todas atividades previstas e anunciadas para serem realizadas nos próximos dias. O Projeto segue, remotamente, dando o suporte e apoio necessário aos produtores locais e regionais que dependem de seu exercício profissional, já afetado pela propagação do vírus, tal qual a produção e comercialização dos produtos.

Mineirão
Atividades como jogos, eventos e visitações aos estádios estão suspensas até 5 de abril.

Orquestra Mineira de Rock
O show Beatles, que seria apresentado no Km de Vantagens Hall dia 27 de março, foi adiado. O espetáculo foi remarcado para o dia 19 de junho. Os ingressos adquiridos valerão para a nova apresentação.

Boulevard Shopping
O horário de funcionamento foi alterado para 12h às 20h por tempo indeterminado.

Djavan
O show que seria dia 27 de março foi adiado para 24 de junho.

Frejat
O cantor se apresentaria em BH dia 21 de março, mas o show foi adiado para 1º de agosto.

Memorial Vale
A partir desta terça, 17 de março, o Memorial estará fechado à visitação por tempo indeterminado.

ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS
Toda a programação de março será adiada, bem como o tradicional chá dos acadêmicos, que seria realizado nesta quinta-feira (19).

CCBB BH
As atividades estarão suspensas a partir desta segunda, 16 de março, a fim de mitigar o risco de propagação do Coronavírus (Covid-19).  Portanto, os eventos do Programa CCBB Educativo também estão suspensos. Para aqueles que compraram ingressos no site Eventim, a devolução pode ser feita pelo SAC da empresa. Para aqueles que compraram na bilheteria, presencialmente, é necessário aguardar o funcionamento normal. Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail: ccbbbh@bb.com.br

Humberto Gessinger
O show do cantor, que seria dia 11 de abril no Palácio das Artes, mudou para 10 de julho.

Centro Cultural Minas Tênis Clube
Todas as atividades e atrações de todos os espaço do Centro Culturais estão suspensas até 31 de março.

Jack Rock Bar
O Pub de roxk decidiu suspender seu funcionamento por tempo indeterminado.

Inhotim
O Instituto informou que a partir de quarta, dia 18 de março, fechará as portas por tempo indeterminado.

St. Patrick’s Day Casa Falke
A comemoração ao St. Patrick’s Day na Casa Falke, marcada para o dia 21 de março será cancelada. Os clientes que já adquiriram seus ingressos pelo Sympla poderão solicitar o reembolso pelo próprio site, seguindo os passos indicados nos links, de acordo com a forma de pagamento escolhida:
Compra via cartão de crédito: https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/articles/360000672743-Como-funciona-o-reembolso-para-compras-via-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito-
Compra via boleto: https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br/articles/205157315-Como-funciona-o-reembolso-para-compras-via-d%C3%A9bito-ou-boleto-.
Quem realizou a compra das entradas presencialmente, poderá voltar à Falke e ter a devolução do valor investido diretamente no caixa, mediante a apresentação do ingresso.

“Beethoven e o Império” – Orquestra Sesiminas Musicoop
A Musicoop decidiu adiar, ainda por tempo indeterminado, o concerto “Beethoven e o Império” que abriria a série Sempre às Quartas no dia 18 de março, às 20h30, no Teatro Sesiminas. Porém, a programação da série de concertos está mantida em 2020 e segue, por enquanto, normalmente, com show de Sérgio Pererê, Vitor Santana e Orquestra cantando Caymmi, no dia 13 de maio. 
Para solicitar a devolução do ingresso comprado no Teatro Sesiminas, o público deve procurar, pessoalmente, a bilheteria do espaço (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia), até a data do concerto (18.03). O horário de funcionamento é das 13h às 21h. Já para reaver o valor dos ingressos adquiridos pelo site do Sympla, a orientação é entrar em contato diretamente pela plataforma.

PIC
A diretoria optou por cancelar alguns eventos, como Festa VIO na Boate, Almoço temático Rodízio de Pizza e o Baile da Serenidade. Além disso, suspendeu temporariamente as aulas coletivas e o projeto Vida Ativa. O restaurante funciona normalmente mas com reorganização das mesas para que haja um espaço maior entre os clientes.

MC Fly
O show da banda McFly em BH, que seria neste mês de março, foi adiado devido ao cenário adverso da propagação do Coronavírus. A apresentação foi remarcada para 3 de outubro.

WÄLS FESTIVAL
O evento adiou o o show de abertura que ocorreria no sábado, 21 de março, no Espaço GoFree. Todos os ingressos adquiridos continuam válidos para o show na nova data a ser divulgada.

Banda Taverna
O show de Lançamento do álbum “Libertas” dia 28/03, no Teatro do Minas Tênis Clube foi postergado. Em breve mais informações com a nova data.

A Central
A partir de 19 de março permanecerá fechado até 1º de abril.

Experimente
A primeira edição de 2020, marcada para 21/03, foi cancelada. Ainda não foi divulgada a data da próxima edição.

Sesc Palladium
O Centro Cultural decidiu cancelar toda a sua programação nos próximos 15 dias. Após essa data, um novo comunicado será enviado.

Ummaguma The Brazilian Pink Floyd
O show que aonteceria dia 28 de março no Palácio das Artes foi adiado para o dia 9 de agosto. Os ingressos serão válidos para a nova apresentação.

Museu Inimá de Paula
Também decidiu fechar as portas a partir do dia 17 de março, sem data para reabertura por enquanto.

Casa Fiat de Cultura
A instituição anunciou a interrupção de suas atividades a partir de 17 de março por tempo indeterminado.

Show Carioca ao Vivo
O evento, que aconteceria no dia 28 de março no Grande Teatro Cine Brasil Vallourec, foi adiado para 17 de julho (sexta-feira). A plataforma de vendas Eventim, irá entrar em contato para quem já efetuou a compra, dando as opções de mudar a data do ingresso ou fazer o reembolso.

The Ten Tenors
O show que seria realizado no Palácio das Artes no dia 20 de março foi adiado para o dia 8 de novembro. Os ingressos comprados, claro, são válidos para a nova data.

Junglebier St. Patricks
A 16ª edição do festival foi cancelada e o valor dos ingressos será devolvido.

Orquestra Ouro Preto
A série Domingos Clássicos, que ocorreria no dia 22 de março, foi adiada e remarcada para 21 de junho, às 11h.

Patricks Lovers
O evento da Produtora Criar que aconteceria no dia 21 de março foi cancelado.

Filarmônica
As atividades da Orquestra programadas para março foram canceladas. Assim, os concertos marcados para os dias 19, 20, 22, 26, 27 e 31 deste mês não serão realizadas.

Cine 104
O espaço anunciou que irá suspender temporariamente a programação que teria início em 18 de março. A nova data será divulgada mais pra frente.

MMGerdau
O Museu das Minas e do Metal ficará fechado temporariamente a partir de 17 de março.

Secult
Os equipamentos culturais que fazem parte da Secretaria de Cultura e Turismo (Arquivo Público Mineiro, Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, CamareSete, Centro de Arte Popular, Museu dos Militares Mineiros, Museu Mineiro, Palácio das Artes, Palácio da Liberdade, Sala Minas Gerais (Filarmônica), Serraria Souza Pinto, Espaços do Circuito Liberdade, Museu Casa Alphonsus Guimaraens, Museu Casa Guignard, Núcleo de Arte da Faop, Casa Bernardo Guimaraens (Faop), Casa do Rosário (Faop), Museu do Crédito Real, Museu Casa Guimarães Rosa e Fazenda Boa Esperança) ficarão suspensos por 30 dias a partir de 18 de março.

Moons
A banda Moons fez uma transmissão ao vivo via Instagram de um show em formato solo, com o vocalista André Travassos. A ideia era incentivar o público a participar pedindo suas músicas preferidas e mantendo o contato com o público em tempos de cuidado extremo. Depois, convidaram o músico Gui Hargreaves para fazer o mesmo, começando uma linda corrente musical.

Restaurantes
Algumas casas como Restaurante Topo do Mundo, Alma Chef, Baby Beef e Astoria Bar vão funcionar normalmente, mas tomaram algumas medidas preventivas, como diminuir as mesas e aumentar o espaço entre elas, lavar o ambiente mais vezes durante o dia e espalhar frascos de álcool em gel pelo salão.

Caravela
Além do espaçamento maior entre as mesas, os talheres só serão entregues quando chegarem os pedidos. E o restaurante está dando 10% de desconto para quem fizer o pedido e levar para comer em casa.

Guaja cc
Vai ficar temporariamente fechado, de 18 a 22 de março.

Osso BH
Álcool é encontrado em várias áreas do restaurante e o material de trabalho esterilizado na frente do cliente. A quantidade de mesas no salão foi diminuída, trabalhando com 50% da capacidade. Os eventos já agendados foram cancelados por tempo indeterminado.

Paris 6
Lançou a “Operação Marmita P6”, incentivando os clientes a levar os pedidos para serem consumidos em casa. Em breve, o serviço de delivery também estará disponível.

Querida Jacinta
Até segunda ordem, os shows e eventos que aconteceriam na casa estão cancelados. O bar restaurante diminuiu em 50% sua capacidade. Ampliaram a consultoria de segurança alimentar que já possuiam com a Agisa Alimentos e estão estudando um sistema de entrega para a vizinhança.

Pardiso
Vai ofercer desconto no delivery para incentivar que as pessoas não saiam de casa, mesmo para saborear seus pratos preferidos.

Coal BBQ
A unidade de Lourdes foi suspensa e eles estão trabalhando apenas com delivery

Doce Que Seja Doce
As mesas foram afastadas e o número de lugares diminuído. O cardápio do Ifood será ampliado, inclundo mais itens salgados também e a casa vai tentar aumentar o raio de cobertura para poder servir um número maior de pessoas.

A Cafeteria
Funciona no MM Gerdau e decidiu interromper seu funcionamento temporariamente.

Decreto PBH
O prefeito Alexandre Kalil baixou um decreto que mantém fechado por tempo indeterminado estabelecimentos como shoppings, cinemas, bares, restaurantes, academias, salões de beleza, entre outros. Os únicos que podem funcionar são supermercados e farmácias.

Categorias
destaqueETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR