COMIDA ALEMÃ E CERVEJAS ESPECIAIS, UMA ÓTIMA PEDIDA

COMIDA ALEMÃ E CERVEJAS ESPECIAIS PODEM SER UMA ÓTIMA PEDIDA PARA O INVERNO

A temporada mais fria do ano pede comidas fortes

O friozinho  chegou com tudo em BH como há muitos anos não se via  e promete continuar presente nos próximos meses e para sair  daquela rotina de vinho, foundue, caldinhos e afins o sommelier Heitor Silva, responsável pela nova carta de cervejas do Rústico Cervejaria, localizado no Buritis e especializado em comida alemã  bolou um cardápio harmonizado especial para quem quiser conhecer um pouco  desta culinária que é bastante rica e saborosa e que aliada a cervejas especiais pode deixar a noite de qualquer um mais feliz.

O Bauernfruehsctueck, também conhecido como Mexido Bávaro, é composto por dois tipos de salsichas salteadas com cebola roxa, picles, batata,  ovos fritos e mostarda. A sugestão de acompanhamento é a cerveja Verace Alegria nº 9, da Cervejaria Verace. O dulçor equilibrado, característico do estilo Vienna Lager, faz contraste com o sal e condimentação do prato e seu perfil maltado complementa o sabor das salsichas. A refrescância e o baixo teor alcoólico trazem harmonia para o paladar e respeitam o equilíbrio de forças com o alimento.

A cerveja São Sebastião Cascavel, uma English IPA da cervejaria São Sebastião, cai perfeitamente bem com o Tutano Na Parrilla. Um prato que leva como acompanhamentos, cebola e alho assados, farofinha de panko e baguete tostada. O motivo é o equilíbrio entre dulçor e amargor, característico das IPAS inglesas, que respeita a intensidade do tutano.

Outra boa opção é pedir o Gulasch. Ele é feito com miolo de acém cozido, com a mesma proporção de cebola até tostar, páprica picante, páprica doce, pó de cebola, pó de alho, alecrim e pimenta do reino e servido com baguetes tostadas e creme azedo. Um prato extremamente típico e rico em sabores. Uma opção perfeita para ele é Weihenstephaner Vitus, uma Weizenbock de teor alcoólico um pouco mais elevado. Essa cerveja corta o perfil untuoso do Gulasch e fornece uma base maltada muito rica para complementar o sabor e a complexidade da iguaria.

Como não poderia faltar, uma sobremesa também cai muito bem com uma boa cerveja, como o tradicionalíssimo Apfelstrudel, a torta de maça alemã com calda de baunilha. A dica aqui é experimentar com a cerveja Dos Caras Blanc, da Cervejaria Dos Caras. Uma American Wheat bem leve, que respeita a delicadeza da torta. Seu perfil frutado é rico, devido à adição de suco de uvas verdes, e faz um mix de harmonização por semelhança e complementação com a torta.

A nova carta de cerveja do Rústico possui ao todo 34 opções de rótulos, sendo que cada um deles vem com duas opções de harmonizações, personalizadas pelo Sommelier, dentro de uma temática imigrante e ao mesmo tempo cosmopolita. “Essas foram algumas opções que selecionei, mas a carta preenche todo o cardápio para que os clientes possam ter ricas experiências e aprendam também um pouco mais sobre o mundo das cervejas artesanais, seus aromas e sabores e também dicas valiosas”, finaliza Heitor Silva.

O Rústico acaba de mudar para seu novo endereço, a poucos metros do antigo, e também trocou o nome de Rústico Cozinha Internacional e Cervejaria para apenas Rústico Cervejaria. Entre as mudanças, surge esta nova carta de cervejas e também um cardápio reformulado, com diferentes opções de pratos e petiscos e o almoço executivo. Os proprietários Ralf Mayer e Marcella Paternostro decidiram modificar todo o conceito da casa e torna-la ainda mais acessível e receptiva aos clientes.

Anote!

Rústico Cervejaria
Endereço:Rua Henrique Badaró Portugal, 143 – Loja 157 – Buritis
Telefone:(31) 3024-1993
Funcionamento: quartas, quintas, sextas e sábados das 12h às 23h30; domingos das 12h às 17h, segundas das 12h às 23h e terças fecha

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR