COBRA CORAL CANTA CAETANO - %%%%

COBRA CORAL CANTA CAETANO

Imagina juntar no mesmo palco o talento do Quarteto Cobra Coral com as músicas maravilhosas do Caetano Veloso??? Esta é a proposta do show que o grupo – formado...

Imagina juntar no mesmo palco o talento do Quarteto Cobra Coral com as músicas maravilhosas do Caetano Veloso??? Esta é a proposta do show que o grupo – formado por Flávio Henrique, Kadu Vianna, Mariana Nunes e Pedro Morais -, realiza de 4 a 7 de maio, na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, em BH. OS ingressos já estão à venda aqui.

O show é totalmente inédito nas vozes do quarteto. O repertório, escolhido cuidadosamente pelos 4, traz músicas conhecidas e outras bem “lado B”, pensando sempre em um equilíbrio entre as baladas e as mais animadas.

Para esse show, o quarteto chega com uma sonoridade mais contemporânea em um formato cheio de novidades. Os arranjos vocais que fazem a mistura de timbres bem diferentes, será acompanhada por guitarra, baixo elétrico e teclado, além de um músico convidado para fazer a bateria.

Cobra Coral por Frank Bitencourt 3Conversamos com os integrantes do Cobra Coral sobre o show, a homenagem ao Caetano e as novidades do grupo. Confira:

BH Cult: Porque um show homenageando Caetano? E como foi a escolha?
Cobra Coral: A ideia de homenagear um grande compositor já era antiga para o grupo e Caetano foi o escolhido por ser uma unanimidade entre os 4. Todos somos grandes admiradores e muito influenciados por esse mestre!

BHC: O que o público pode esperar deste show?
CC: O público vai ver o Caetano, em todas as suas fases, através de uma leitura muito nossa, com a nossa cara. Os arranjos vocais tem a nossa personalidade e é claro que o mais difícil foi a escolha de repertório, pois o show não poderia ter 4, ou 5 horas de duração, então fazer esse filtro, passando por várias nuances de Caetano foi um trabalho complexo, mas muito gostoso também.

BHC: Qual a influência de Caetano na música do Cobra?
CC: A influência é enorme! O nome do grupo “Cobra Coral”, é uma música dele, que já tínhamos gravado no nosso primeiro disco. Gravamos também nesse disco “Gatas extraordinárias” e sempre ouvimos e cantamos várias outras dele. Caetano é uma influência pra todo mundo, não só na MPB, mas ele é meio que fundamental, né?
cc
BHC: Vcs já estão preparando um 3o álbum? Quais as novidades que o Cobra vem preparando para o público? 
CC: Estamos começando a compor para o terceiro album, ainda sem data de lançamento prevista, mas com certeza, vem novidade por aí…

BHC: Quais os maiores desafios de levar um trabalho tão bem feito como o do Cobra, quando os integrantes tb tem suas carreiras solo? 
CC: Pois é, realmente, não é fácil conciliar agendas, desejos, e além das carreiras solo, todos temos família, outros trabalhos paralelos dentro da música e tal, mas o trabalho que fazemos juntos é muito forte pra todos nós. Gostamos muito de estar juntos. Somos amigos e nos divertimos muito quando estamos nesses encontros, seja para compor junto, ensaiar ou em encontros informais por aí. Sobre a qualidade do trabalho, esse é um ponto fundamental para todos, então isso já é algo natural, talvez por isso mesmo, algumas vezes o processo seja meio lento, muito cuidadoso, mas quando fica pronto, ficamos felizes com o resultado e acho que o público curte isso também, sabe? Perceber que estamos curtindo, acaba virando uma curtição pra quem vê/ouve também.

SERVIÇO:
#COBRACORALCANTACAETANO

Local: Sala Juvenal Dias / Palácio das Artes – (Av. Afonso Pena, 1537, Centro, BH/MG)
Data: 04, 05, 06 e 07 de maio de 2017
Horário: dias 4, 5 e 6: 20h / dia 7, 19h
Valores: R$30,00 inteira e R$15,00 meia
Informações: (31) 3236-7400
Produção: Clarisse Salles
18057067_1323766644371998_136272937912872084_n

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR