CLUB DO CHEF LEVARÁ BAR DE BURRATERIA PARA SEUS EVENTOS

CLUB DO CHEF LEVARÁ BAR DE BURRATERIA PARA SEUS EVENTOS

21/11/2018 0 Por admin bhcult

2018 já está entrando em sua reta final mas as criações de projetos, o Club do Chef não param. O buffet, conhecidos pela qualidade e criatividade  dos menus em eventos corporativos, casamentos, entre outros  irá lançar, no próximo dia 24, um bar de burrateria em suas recepções. A proposta é levar, para os eventos, uma equipe devidamente preparada, que finalizará o famoso queijo italiano, ao vivo, permitindo assim que as pessoas possam saborear o produto e acompanhar a elaboração do mesmo. “As burratas  ficam com mais frescor, quando servidas logo depois de serem preparadas”, afirma o chef e  sócio do buffet Massimo Battaglini.

Para criar este  projeto, Massimo e seu sócio Idel Yarochewsky, estabeleceram  parceria com a BonQ, produtora mineira de queijos, que fornecerá toda a matéria prima e know-how necessários à produção. Seis colaboradores do Club do Chef estiveram na sede da empresa, onde receberam treinamento de um mestre queijeiro sobre todos os procedimentos para a construção e fechamento da burrata, cujo processo é 100% artesanal. “A partir dessa transmissão de conhecimento, a equipe estará apta a reproduzir fielmente esse serviço, de modo que sejam garantidas as características de qualidade do produto”, explica Battaglini.

Segundo o empresário, um dos motivos que fez com ele e seu sócio , escolhessem a BonQ para essa nova parceria é o diferencial da receita da burrata produzida na empresa. “Ela [a receita] leva leite de vaca, tal como as originalmente italianas e diferentemente da grande maioria encontrada no mercado, que opta pelo leite de búfala”, afirma. “Vem das melhores fazendas da região da Serra da Canastra. Isso sem falar que essas fazendas ficam próximas a indústria onde nosso fornecedor está instalado. Logo, assim que o leite é retirado da vaca, entra imediatamente na produção. Isso tudo colabora para que o produto final seja saboroso e com bastante frescor”, ressalta o empresário.

Esta proposta de estreitar parcerias com pequenos produtores, que tragam consigo produtos de qualidade e primor, está inserida no conceito que Massimo Battaglini chama de gastronomia colaborativa, e que por sinal é o principal posicionamento do Club do Chef neste décimo ano de vida, completado em 2018. “Neste tipo de posicionamento, tanto o Club do Chef quanto os fornecedores/parceiros contratados trabalham em conjunto e em completa sintonia para que todas as expectativas do cliente sejam concretizadas. De nada adianta nossa equipe atender de forma impecável se a qualidade do que está à mesa não for um diferencial. Por isso é preciso escolher bem os fornecedores e evitar que essa relação seja meramente de comprador/cliente, mas que exista, principalmente, um sentimento de confiança no que é adquirido”, afirma o chef acrescentando que a busca pela colaboração do pequeno produtor rural será cada vez mais a tônica de seu empreendimento. “A gastronomia precisa ter essa lógica sustentável, desenvolver economias, comunidades, gerar renda e emprego”.

De acordo com a diretora comercial da BonQ, Mariana Pinheiro, a parceria com um grande buffet como o Club de Chef é a confirmação de que a empresa, apesar de estar apenas há um ano no mercado [foi criada em outubro de 2017], vem trilhando um caminho de sucesso e respeito. “Estamos superfelizes com essa união de competências. A marca BonQ merece estar ao lado do Massimo, um chef conceituado, apaixonado por boas ideias e extremamente criativo. O trabalho que ele desenvolve combina bastante com a nossa proposta, que é oferecer qualidade e produtos minunciosamente selecionados”, afirma.