CLAUDIA RAIA E JARBAS HOMEM DE MELLO EM CONSERTO PARA 2

CLAUDIA RAIA E JARBAS HOMEM DE MELLO EM CONSERTO PARA 2

Na comédia musical, os atores interpretam 11 personagens no total
Divulgação

De 1 a 3 de novembro, sexta a domingo, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello apresentam em BH o espetáculo “Conserto para Dois”.

Na comédia musical cada um dos atores interpretará vários personagens para contar a história de amor e obsessão do famoso escritor de best-seller Angelo Rinaldi (Jarbas) com a diva de cinema e celebridade internacional Luna de Palma (Claudia).

“Esse é um espetáculo muito difícil porque cada personagem tem uma partitura corporal e vocal. Eles são muito diferentes entre si. Claudia e Jarbas fazem a transição entre as personagens em questão de segundos. Como acontece em outras produções, eles também precisam aprender tudo ao mesmo tempo: o texto, a música, a coreografia, o tom de cada personagem. É um trabalho impressionante. Claudia e Jarbas conseguem fazer algo assim porque têm uma consciência corporal muito grande”, explica a coreógrafa Kátia Barros.

Além de coreógrafa, Kátia é a codiretora do espetáculo. A direção fica por conta de Jarbas. “O papel da Kátia é muito importante. Ela acaba sendo meus olhos quando estamos nos ensaios”, conta Jarbas. Claudia também assume um papel nos bastidores como produtora do espetáculo.

História

A ação acontece no cruzeiro de luxo Sinfonia dos Mares, onde Rinaldi embarca rumo à Antártida para uma viagem de 30 dias. Com um bloqueio criativo, ele quer esquecer o conturbado fim de seu casamento com sua musa inspiradora. Ele só não podia imaginar que daria de cara justamente com a ex. Luna embarca no mesmo navio seguindo o conselho de sua mãe, Dona Socorro (Jarbas), para fugir do marido. Nestor (Claudia), seu secretário particular, embarca junto nesta aventura.

“Eu cresci assistindo à Claudia Raia fazendo ‘TV Pirata’. Eu queria explorar aquele humor absurdo. Claudia e Jarbas são minhas grandes referências no teatro musical. Acho que assisti a tudo que eles fizeram no teatro nos últimos 20 anos. Os dois têm um sólido arcabouço de recursos cênicos, corporais, vocais. Sabendo para quem eu escreveria, muito dos personagens e situações já se desenharam”, conta Anna Toledo, autora do texto do espetáculo.

A peça é apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros.

A atriz tem um convite especial para você, seguidor do BH Cult:

 

Anote!

Conserto para dois – Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello
Data: 01 a 03 de novembro
Horário: sexta e sábado, 21h; domingo, 19h
Local: Sesc Palladium
Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro – BH / MG
Vendas: ingressorapido.com.br
Duração: 100 minutos
Classificação indicativa: 10 anos

 

 

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR