CIRCUITO SAPUCAÍ PROMOVE FEIJOADA DA SALUMERIA

CIRCUITO SAPUCAÍ PROMOVE FEIJOADA DA SALUMERIA

Samba, cerveja e muitos sabores são as promessas do evento
Ph: Tripadvisor

A rua Sapucaí é sem sombra de dúvidas  a sede da eferverscência cultural de BH. Cultura, gastronomia e música sempre estão presentes na localidade e em dias de eventos especiais estas características ficam ainda mais em alta.  Podemos dizer sem medo de errar que a  rua vai ser invadida pela alegria e ferveção no dia 15 de dezembro já que o  Circuito Sapucaí apresenta a “Feijoada da Salumeria”, assinada pela chef Ana Motta, que promete um dia inteiro de saborosos pratos – além da feijoada, petiscos e assados na brasa –, cerveja  bem gelada e muito samba. O evento tem entrada gratuita, livre para todos os públicos, e será realizado das 12h às 22h.

A animação será garantida pelo coletivo Balaio de Bambas, grupo criado em 2015 representando a união de sambistas e bandas tradicionais do gênero em Belo Horizonte. São mais de 30 músicos que fazem parte das bandas Magnatas do Samba, Oi de Gato, Joãozito e a Parceria, Obá Camafeu, Tradição e Pirulito da Vila. O repertório traz partido-alto, gafieira, samba-enredo, coco e samba de roda.

Antes e depois do show, as pickups ficam por conta do DJ Zubreu, que irá apresentar clássicos do samba, do rock e do soul. Experiência ele tem, já que há 15 anos faz a ponte entre a cidade, o lugar, as pessoas e a música. Dos primeiros sets, em 2003, até hoje passou pelos palcos das principais boates, festivais e casas de shows da capital mineira, além de tocar em Sete Lagoas (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Palmas (TO), Caraíva (BA), Buenos Aires e Paris.

A programação conta ainda com espaço kids, pula-pula e piscina de bolinhas. Seguindo o tema da feijoada, o evento irá distribuir mudas de feijão para as crianças. “A proposta do Circuito Sapucaí é promover eventos em que a gastronomia é apresentada enquanto cultura e, dessa maneira, reunir produtores locais, produtos selecionados e sazonais, além de proporcionar ao público contato direto com a gastronomia e suas riquezas. Na Feijoada da Salumeria, buscamos unir o clima descontraído e festivo que o prato traz em si ao ambiente agradável da rua Sapucaí, considerado o pôr do sol mais charmoso de Belo Horizonte”, diz André Hallak, coordenador do evento e responsável pelo restaurante Salumeria Central, que realiza a festa juntamente com a Cardápio Musical.

Programação
12h00: abertura
12h00 às 17h00: DJ Zubreu
17h00: show com Balaio de Bambas (samba e gafieira)
19h00 às 22h00: DJ Zubreu
22h00: encerramento
Salumeria: feijoada, petiscos e assados na brasa
Espaço kids: piscina de bolinhas, pula-pula e distribuição de mudas de feijão
Mais informações: circuitosapucai@gmail.com

Anote!
“Feijoada da Salumeria”
Data: sábado, 15 de dezembro
Horário: das 12h às 22h
Local: rua Sapucaí, 527 (em frente à Salumeria Central), Floresta, Belo Horizonte
Ingressos: entrada gratuita

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR