CIRCUITO DO ROCK FESTIVAL TRAZ SCALENE E TIANÁSTACIA

CIRCUITO DO ROCK FESTIVAL TRAZ SCALENE E TIANÁSTACIA

11/05/2016 0 Por admin bhcult

Sabe quando você tá contando os dias pra uma coisa que quer muito? Então… Neste sábado, 14 de maio de 2016, a partir das 19h, no Mercado Distrital do Cruzeiro, vai rolar a 1ª edição do CIRCUITO DO ROCK FESTIVAL, uma parceria entre o Circuito, o bar Entre Folhas e a produtora Cardápio Musical. Eu tô enlouquecida aqui porque acho que vai ser muito foda!

No palco, bandas novas e veteranas dividirão os holofotes e a animação do público: Noveora, Desorquestra, Tianastácia e Scalene juntos, na mesma noite, no mesmo festival! É pra matar de emoção qualquer fã de rock… E ainda vai rolar uma banda de abertura que está sendo escolhida na Seletiva que rola no Circus Rock Bar – o resultado será conhecido nesta quinta, dia 12, e a disputa está entre as bandas Riviera e Cromossomo Africano.

Ansiedade define! Os DJS Nest, Motoca e Mayrink completam a noite tocando sets de rock. A Trupe Gaia vai realizar intervenções circenses durante toda a festa e, ao lado da pista de shows, uma arena vai abrigar estandes das lojas Saravá e Volver e do brechó U-Oh. O estúdio de tatuagem e body piercing Hard Core estará tatuando clientes in loco e ainda vai sortear tatuagens e piercings entre os presentes.

“A ideia é colocar o festival no calendário cultural de Belo Horizonte, com edições anuais ou, quem sabe, até semestrais”, afirma Bruno Vilaça, produtor do Circuito, um dos promotores do CRF. Já pensou mesmo se essa ideia viraliza? Acho que Belo Horizonte merece um evento como esse, que celebra o rock em toda a sua essência.

SOBRE AS BANDAS

Noveora

A Banda 9ora (noveora) possui um trabalho consistente na cena musical de Belo Horizonte. Ela foi criada no ano de 2000 e atualmente é integrada por Matheus Lopes (Vocal) , Rafa Paulista (Guitarra), Fred Jamaica (Baixo) e Julio Smile (Bateria). Apesar do nome, o som é simples, básico e direto, rock’n’roll sem nove oras. Canções de amor, letras sobre o cotidiano e a influência dos grandes nomes do rock ontem e hoje: Hendrix, Stones, Ramones, Clash, Raul Seixas, Titãs, Nirvana , Replicantes, Stone Temple Pilots, Stooges dentre outros. A banda já dividiu palco com Tianastácia, Pato fu, Plebe Rude, CPM 22 e tem três discos: um demo em 2000 e os álbuns “Chego lá” (2002) e “Tá Rolando o Movimento” (2009). O quarto está em fase de produção.

Desorquestra

Quando os amigos Leo, Lucas, Marcus e Stênio se juntaram em 2008 a ideia era tocar versões rock/ska improváveis e animadas de músicas já consagradas no cenário musical brasileiro. Em 2012 a Desorquestra lançou seu primeiro álbum com treze músicas próprias. A Desorquestra já se apresentou em diversos festivais e eventos ao lado de bandas emergentes e consagradas do cenário independente nacional e internacional. Em 2013 foi vencedora do concurso Palco 98 da rádio 98 Fm, composto por 4 etapas eliminatórias e com participação de mais de 800 bandas. Site: desorquestra.com.br

Tianastácia

O show do Tianastácia no Circuito do Rock Festival marca os preparativos para as comemorações de 20 anos da banda. Revelada em 1995 quando venceu o FestValda, com a música Cabrobó, a banda lançou o primeiro álbum, Acebolado, em 1996 pela Cogumelo Records e de lá pra cá, se firmou como um dos maiores nomes do rock  mineiro das últimas décadas.  Com formação nova e gravação de disco em pleno andamento, o Tia ainda carrega a sempre jovial aura irreverente do rock n’ roll.
Site: www.tianastacia.com.br

Scalene

Formada em 2009, a banda conta com Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomas Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe ‘Makako’ (bateria e vocal). Com influências de Queens of Stone Age, Radiohead, O’Brother e Thrice, o quarteto logo chamou a atenção pela qualidade do som e o vigor dos shows. Em 2012 gravaram o EP Cromático, trabalho que os levou para os mesmos palcos de artistas consagrados como Natiruts, Fresno e Zeca Baleiro. No ano seguinte, a Scalene lançou o single e o clipe de “Danse Macabre”, baseado no seriado Dexter. Com mais de 1 milhão e 700 mil visualizações no Youtube, faz parte do material do segundo álbum, Real/Surreal (2013), que figurou na lista de melhores do ano em vários sites e blogs especializados, como Tenho Mais Discos Que Amigos, Showlivre e Collectors Room. A faixa também integra a trilha sonora da novela “Regra do Jogo”, da Rede Globo. Em 2014, a Scalene fez 45 shows em 18 cidades no Brasil, incluindo os festivais Porão do Rock (Brasília –DF) e DOSOL (Natal-RN). O clipe “Surreal” foi veiculado nas principais emissoras de TV do Brasil. Ano passado, a Scalene fez parte do line up de festivais renomados como Lollapalooza Brasil e South by Southwest (SXSW), em Austin, Texas, EUA. A banda alcançou um novo e enorme público em escala nacional em sua elogiada participação no reality show musical SuperStar, da Rede Globo, onde chegou ao segundo lugar. Ainda em 2015 foi lançado o novo álbum do grupo, ÉTER, com o qual o Scalene tem rodado todo o país em 2016. Em março, eles gravaram um DVD, no Estádio Nacional de Brasília.
Site: www.bandascalene.com.br

Pra quem, como eu, não consegue mais segurar a ansiedade, o BH Cult criou uma Playlist pra entrar no clima do Festival. Confere aí:

 

SERVIÇO
Circuito do Rock Festival
Data: 14 de maio, sábado, de 19h às 2h
Local: Distrital (Mercado Distrital do Cruzeiro): Rua Opala, s/nº, Cruzeiro. BH – MG
Ingressos: 2º lote – R$50
Vendas: https://www.sympla.com.br/crf
Realização: Circuito do Rock, Entre Folhas, Cardápio Musical
Patrocínio: Claro
Apoio: Trupe Gaia, 98Fm