CINEFOOT MARKET FOMENTA A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM MG

CINEFOOT MARKET FOMENTA A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM MG

Inscrições podem ser feitas pelo Sympla a partir de R$50

De 5 a 7 de novembro, o Festival de Cinema de Futebol – Cinefoot, realiza uma edição Market na Cidade Universitária Una, em BH.

Diferente da primeira edição que exibiu filmes sobre o mundo futebolístico, esta edição tem como objetivo gerar negócios no âmbito da economia criativa, oferecer capacitação e reflexão para profissionais e interessados no setor.

A programação vai oferecer mentoria de projetos & pitching, workshop de produção e painéis abordando conexões entre o audiovisual, a cultura e o futebol.

Acontece, ainda, uma rodada de negócios com players de canais televisivos interessados em conteúdo de futebol – oportunidade para estabelecer parcerias e coproduções.

Confira a programação completa:  

05/11 – terça
09h30: Abertura Cinefoot Market
10h/12h: Palestra I – Estudo de Caso – Esquecidos. A série do Globo Esporte retratou Times do Campeonato Mineiro de Futebol que brilharam no passado, mas se tornaram esquecidos. Globo Esporte Minas.
Bate-papo com Armando Oliveira – chefe de redação; Robert Wagner, editor-chefe e Guto Rabelo, repórter, todos do Globo Esporte MG
14h às 18h: Workshop de Produção de filmes de temática de futebol ministrado por Guilherme Fiúza Zenha
19h30 às 21h:30: Encontro I – Cenários de Co Produção Internacional – Estudo de Caso ” El Hombre que Cuida” co produção entre Brasil (Tempero Filmes), República Dominicana (El Balcón Producciones) e Porto Rico (Belle Films).
Bate-papo com Marcos Pimentel e Leo Ayres da Tempero Filmes.

06/11 – quarta
9h às 11h: Palestra II – Literatura, Futebol e Cinema: Quando futebol, cinema e literatura se misturam, o resultado é “Aqui é Galo! Treze Histórias que Valeriam um Filme”, livro que traz uma proposta inusitada: um timaço de cineastas, roteiristas e críticos de cinema atleticanos foram convidados a escrever tramas ficcionais que, obrigatoriamente, deveriam ter o alvinegro mineiro como pano de fundo. Deste desafio surgiram histórias de amor, narrativas de suspense e aventuras futuristas, embaladas por grandes conquistas e momentos inesquecíveis, como a Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil em 2014. Organizado por Paulo Henrique Silva e ilustrado por Dum, a publicação da editora Letramento traz textos dos craques Helvécio Ratton, Kiko Goifman, Patrícia Moran, Rafael Conde, Armando Mendz, Marcos Pimentel, Erick Ricco, Lobo Mauro, Mariana Tavares, Guigo Pádua, Roberta Canuto, Cesar Macedo e Lucas Salgado.
Bate-papo com Paulo Henrique Silva e Kiko Goifman.
14h às 18h: Cinefoot Lab Mentoria de projetos audiovisuais de futebol, com consultoria para aprimoramento, pitching e rodada de negócios.
Parte 1 – “Troca de passes” (Mentoria): aprimoramento para ajustar o projeto ao mercado ampliando as chances de sucesso nas negociações. Mentores: Cristiano Abud e Guilherme Fiúza Zenha
19h:30 às 21h30: Encontro II – Desafios da Distribuição de Conteúdos Audiovisuais de Futebol – Estudo de Caso: O Dia do Galo. Desde sua primeira exibição, o longa metragem passou por festivais de cinema nacionais e internacionais, recebendo prêmios, menções e obtendo excelente repercussão junto ao público. O filme foi Vencedor da Mostra Competitiva Cinefoot 2014.
Bate-papo com Cris Azzi e Júlia Nogueira.

07/11 – Quinta-feira
9h às 11h: Cinefoot Lab Assessoria em defesa oral (pitching) dos projetos selecionados pela mentoria.
Parte 2 – “Preleção” (Pitching): Defesa oral a uma banca composta por profissionais do audiovisual.
14h às 18h: Cinefoot Lab: As Rodadas de Negócios oferecem oportunidades para produtoras de conteúdo compartilharem projetos através de um sistema one-one meeting (reuniões individuais agendadas) com profissionais do mercado e players ligados a conteúdo audiovisual de futebol.
Parte 3 – “Na grande área”: Encontros com representantes de canais de TV convidados.
18h às 20h: Lançamento Livro “Aqui é Galo! Treze Histórias que Valeriam um Filme”
19h:30 às 21h:30: Palestra III – Estudo de Caso: Os Indomáveis. A Série retrata a saga daqueles jogadores de tempos atrás que pouco ligavam pra sua imagem perante o público ou mesmo sua torcida.- Esporte Espetacular– Globo.
Bate-papo com Marcelo Pizzi(RJ) e Jefferson Rodrigues(RJ).

Anote!

Cinefoot Market
Data: 5, 6 e 7 de novembro
Locais:
– Workshop e Cinefoot Lab (Mentoria, Pitching e Rodada de Negócios):
Sala 102, Campos Una Liberdade
Rua da Bahia, 1764, Lourdes
– Palestras, Encontros e Lançamento Livro
Auditório JP2 – Campos João Pinheiro II
Av. João Pinheiro, 580, Lourdes
Inscrições: a partir de R$50,00 via Sympla

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR