CHEF GORDON RAMSAY ESTRÉIA SÉRIE SABORES EXTREMOS

CHEF GORDON RAMSAY ESTRÉIA TEMPORADA DA SÉRIE SABORES EXTREMOS

A série mostra as aventuras culinárias de Gordon em locais como Tasmânia, África do Sul, Indonésia, Louisiana, Noruega, Índia e Guiana
Ph: Divulgação

Comida boa existe nos mais distintos cantinhos do mundo mas para encontrá-las é preciso procurar, e muito! A nova série Sabores Extremos com Gordon Ramsay da National Geographic promete nos levar a viver aventuras pelo mundo em sua busca incansável por inspiração culinária.

Em cada episódio,  o estrelado chef aterriza em um destino diferente, onde conhece a população e chefs de cozinha locais e os acompanha em aventuras únicas que nos deixarão 10 lições gastronômicas:

ADMIRE O ALIMENTO

Chef de cozinha renomado e conhecido no mundo inteiro, Gordon mostra como é importante respeitar todos os ingredientes que compõe uma refeição. A lição que o chef passa é que devemos utilizar o ingrediente como um todo, aproveitando todas as partes dos vegetais, carnes e peixes.

EXPERIMENTE!
Os temperos e especiarias são parte importante de cada prato e para saber exatamente qual deve-se utilizar é importante experimentar para conhecer o sabor, mas com moderação, afinal, você não sabe o que te espera.

CUIDADO AO FLAMBAR

Flambar é um procedimento de cozimento em que uma bebida alcoólica é adicionada na receita em uma panela quente, fazendo com que o álcool evapore e seja mantido apenas os sabores da bebida que foi adicionada. Mas cuidado! Dê sempre um passo para trás logo após adicionar o álcool para evitar acidentes.

IMPREVISTOS FAZEM PARTE…

No episódio em que está na Indonésia, Gordon e o chef local preparavam o banquete final no meio da natureza quando começa a chover. Mas isso não é motivo para parar os preparativos, use e abuse da criatividade para improvisar uma forma de continuar cozinhando.

A COZINHA É LUGAR PARA TODO MUNDO

Uma das lições que Gordon mostra em todos os episódios da série é que a cozinha é um lugar que aceita todo mundo. Homens, mulheres, pessoas jovens ou mais velhas, todos podem se aventurar e fazer pratos incríveis.

NÃO DESISTA NUNCA!

Apesar das dificuldades que uma receita pode apresentar, o chef Gordon Ramsay mostra no final, quando você estiver saboreando o prato, tudo vale a pena. No episódio da Indonésia, o chef Gordon arrisca sua segurança e – orgulho – na busca dos ingredientes específicos. Trabalha como marinheiro em mar aberto, explora o sistema de cavernas para pescar e ordenha búfalos ou tenta, já que termina arrastado por eles.

DIVIRTA-SE AO COZINHAR!

Gordon mostra que apesar da pressão de cozinhar, um dos ingredientes principais de qualquer receita é a diversão.

INGREDIENTE FRESCO SEMPRE É MELHOR

Gordon não mede esforços na busca do melhor ingrediente! Na nova temporada, ele mergulha nas tempestuosas águas da Tasmânia, mergulhando entre as rochas, para pegar enormes lagostas.

FIQUE ATENTO!

Um dos principais pontos na hora de cozinhar é ter atenção! Fique de olho de para não temperar de mais, deixar queimar ou perder o ponto do prato. Quando se cozinha ao ar livre a atenção tem que ser redobrada… Afinal, alguns animais selvagens podem estar de olho no prato que você está preparando.

PRATICA LEVA À PERFEIÇÃO

Quanto mais você cozinhar, mais suas habilidades vão melhorar. Não desista, se cometer algum erro na receita e o prato não ficar bom, continue praticando até chegar no sabor ideal, ou até conseguir virar a panqueca sem precisar de espatula.

Sabores Extremos é transmitido pelo canal NatGeo às quartas-feiras, às 22h30, quando são exibidos os episódios inéditos.

O programa é reprisado aos sábados, às 14h05 e às 21h; aos domingos, às 16h20; segundas, às 14h50; terças, às 19h30 e última reexibição às quartas às 17h10.

Categorias
destaqueGastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR