CERVEJARIA LOBA É PREMIADA EM COPA INTERNACIONAL

CERVEJARIA LOBA É PREMIADA EM COPA INTERNACIONAL

Ouro e bronze são as novas conquistas da Cervejaria Loba na Copa Internacional da Cerveja

A Cervejaria Loba conquistou dois novos títulos em 2019 com as cervejas Cabulosa e Strong Scotch Ale. A primeira ganhou a medalha de ouro na categoria Belgian and French Ales e a segunda, o bronze na categoria Strong Beers.

A cerveja Cabulosa é uma quadruppel de coloração marrom acobreado profundo, 9,3% de teor alcoólico e 35 IBU. Ela foi criada pelo mestre cervejeiro Kelvin Azevedo de Figueiredo.

Já a cerveja Loba Strong Scotch Ale é escura, com teor alcoólico de 9,0 e IBU 27. Ela possui aroma maltoso, com caramelo frequentemente aparente. Esteres e álcool são presentes e lúpulo de baixo a moderado. Estão presentes notas de malte torrado ou defumado. Corpo cheio, apresentado uma viscosidade espessa e pesada, com calor alcoólico macio, equilibrado com o dulçor do malte. Harmoniza bem com sobremesas.

Essa mesma receita conquistou duas medalhas em concursos internacionais em 2016, medalha de Prata na “Copa Cervezas de América (Chile)” e medalha de Bronze na “Copa Latino-Americana de Cervezas (Peru)”, além da medalha de prata na categoria Ale Styles no Concurso Brasileiro das Cervejas em Blumenau em 2018.

 

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR