CERVEJARIA ALBANOS LANÇA CINCO NOVAS CERVEJAS

ALBANOS LANÇA CINCO NOVAS CREVEJAS

Albanos Brut Ipa, Extra Special Bitter (Esb), Ordinary Bitter, Amber Lager E Tea Apa são as novidades

Cerveja boa é sempre bom! E para a alegria dos cervejeiros o Albanos anunciou o lançamento de cinco novos rótulos que prometem agradar a todos os paladares:  Albanos Brut IPA, Extra Special Bitter (ESB), Ordinary Bitter, Amber Lager e Tea APA. Elaboradas para proporcionar uma experiência sensorial exclusiva, as bebidas têm a assinatura do mestre-cervejeiro Pablo Carvalho e estão disponíveis em forma de chope nas biqueiras do Hub Cervejeiro, no Sion.

A Albanos Brut IPA foi criada com uma proposta inusitada para reproduzir na boca a sensação de vinhos espumantes. Ideal para matar a sede, a bebida é seca, límpida e com alta carbonatação. No sabor, tem amargor mediano, cuja percepção é mais intensa devido à baixa densidade de seu corpo. “O aroma nos remete a frutas tropicais, características vindas das três qualidades de lúpulo utilizadas: os americanos Azakka e Pekko e o alemão Yellow Sub. É uma cerveja fácil de tomar, que traz alta sensação de refrescância”, conta a beer sommelier Fabiana Arreguy, curadora de conteúdo da Cervejaria Albanos.

Elegante e equilibrada são os melhores adjetivos para descrever a Extra Special Bitter (ESB). Ela traz o estilo britânico tradicional, no qual malte e lúpulo se combinam em harmonia, deixando o sabor doce e amargo brincar na boca. O aroma maltoso de toffee, com notas terrosas e harbais, vindas de lúpulos de variedade inglesa, é um convite ao próximo gole. Por pertencer a uma categoria britânica de cervejas, tem aromas discretos, como deve ter uma boa cerveja inglesa. Também não possui amargor persistente, pois a base de maltes exclusivamente ingleses da receita traz doçura à boca, justamente para equilibrar o amargor. Por não ser amarga ao extremo, nem enjoativamente doce, é uma bebida com alta drinkability.

Seguindo o estilo das bitter inglesas, a Ordinary Bitter do Albanos possui perfil delicado e sutil. Com 3% de álcool, tem baixo corpo, sensação de neutralidade nos sabores, com secura e amargor discretos. O toque especial está no aroma floral vindo do Dry Hopping do lúpulo francês Triskel. É conhecida por “Cerveja de Mesa” ou “Table Beer”, uma vez que pode ser consumida em maiores quantidades, sem cansar o paladar.

Ainda na linha das cervejas de baixo teor alcoólico, com apenas 5,2%, a Amber Lager Albanos foi pensada para todas as horas, como alternativa a Pilsen. Inspirada em dois ícones norte-americanos, a Brooklyn Lager e a Boston Lager, a bebida traz a presença dos maltes levemente caramelizados e dos lúpulos cítricos. A essência é um convite à experimentação, e o sabor equilibrado a confirmação de uma cerveja fácil de beber. O amargor é moderado, com um final seco.
Já o aroma intenso de manga, frutas vermelhas e flores que vem da mistura de três variedades de chá, cedidas pela Tea Shop, é o grande destaque da Tea APA Albanos. O amargor é potente, com maior percepção no fim de boca, o que equilibra o sabor adocicado dos maltes e deixa a cerveja mais fácil de beber.

Anote!
Albanos Hub Cervejeiro
Endereço: Rua Pium-Í, 611, Sion
Funcionamento: de terça a sexta, das 17h à 0h | sábado, das 12h à 0h | domingo, das 12h às 17h

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR