CERVEJA BRAVO RECEBEU MEDALHA DE BRONZE NA COPA DE CERVEZAS

CERVEJA BRAVO CONQUISTA SUA 19ª MEDALHA

A cerveja recebeu o bronze na categoria Wood-Aged Beer na na Copa Cervezas de America 2018

A cervejaria Backer comemora a medalha de bronze para sua já premiadíssima cerveja Bravo, na Copa Cervezas de America 2018. A Bravo ganhou o terceiro lugar na categoria Wood-Aged Beer e, com esta premiação, acumula sua 19ª medalha para a Backer. A lista das vencedoras foi divulgada diretamente de Santiago no Chile.

O nome já diz bastante sobre sua personalidade. A cerveja Bravo é uma Imperial Porter extremamente complexa e intensa que leva em sua receita maltes tostados, açúcar mascavo e passa por um período de maturação em madeira umburana. Robusta e aveludada, ela traz notas amadeiradas, de canela, melaço e chocolate amargo. Possui 42,5 IBU e 9% de teor alcoólico. Esta é a 19ª premiação desta cerveja que também foi eleita a Melhor Strong Porter do Brasil no World Beer Awards 2018 e também em 2017, além do South Beer Cup de 2017 e 2016 e platina no Mondial de la Bière em 2016, entre muitos outros.

A Copa Cervezas de América é um concurso internacional, onde participam cervejas de todo o continente Americano e as que mais se destacam são premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze. O concurso atua como uma plataforma anual de encontro da cultura cervejeira latino-americana, promovendo e proporcionando o intercâmbio de conhecimento entre os expoentes do meio. Juízes renomados, mestres cervejeiros e amantes da cerveja de todo o continente reuniram-se de 08 a 13 de outubro na cidade de Santiago (Chile) para o evento.

 

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR