CCBB EM CASA APRESENTA ONLINE A EXPOSIÇÃO VAIEVEM

CCBB EM CASA APRESENTA ONLINE A EXPOSIÇÃO VAIEVEM

A mostra fala sobre as redes feitas pelo país e estava em cartaz logo antes da pandemia começar
Cred. BH CUlt

A partir desta quinta, 25 de junho, o CCBB BH apresenta mais uma exposição dentro do projeto CCBB em Casa. É a “Vaivém”, em que o público pode visitar mais de 300 obras que representam as redes de dormir na cultura e na arte brasileira.

Vaivém traz a iconografia das redes de dormir e reflexões sobre a identidade brasileira através da obra de artistas do século XVI até os dias de hoje, como Tarsila do Amaral e Cândido Portinari, à novíssima geração como Tunga, Hélio Oiticica e Ernesto Neto, Arissana Pataxó, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, entre outros.

Cred. BH Cult

A rede de dormir, parte do imaginário brasileiro, representada em mais de 300 obras de 141 artistas – entre eles, 32 indígenas. A mostra estava em cartaz antes da pandemia começar e chegamos a visita-la. É um deslumbre! Muito interessante as histórias por trás de cada uma e, um dos destaques, sem dúvida, é a instalação “Rede Social”, um convite à desaceleração montada no pátio do museu, onde todos podiam deitar e relaxar um pouco.

Outras atividades

No “CCBB em Casa”, arte-educadores compartilham e trocam olhares, leituras e produções de significados em torno das produções, práticas e trajetórias artísticas das exposições de cada CCBB.

Assim, você pode reunir a família, escolher um dos passeios virtuais e dividir momentos de lazer e cultura em casa.

Todas essas ações fazem parte do programa CCBB Educativo – Arte e Educação, desenvolvido pelo JA.CA Centro de Arte e Tecnologia, de 2018 a abril de 2020, estimulando a experiência, a criação, a investigação e a reflexão por meio de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais.

A programação dialoga com as exposições e demais agendas do Centro Cultural Banco do Brasil e destina-se a todos os públicos com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, artistas, pessoas com deficiência, famílias, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte e da cultura, instituições públicas e organizações não governamentais.

O #CCBBeducativoEmCasa é um desdobramento desse mesmo conceito e inicia uma nova abordagem que deverá ser uma referência para a atuação em arte-educação a partir de agora.

Anote!

CCBB BH
#CCBBemCasa
Exposição Vaievém
www.bb.com.br/cultura e redes sociais dos CCBBs

#CCBBeducativoEmCasa
Acesso às ações e links das atividades:
www.ccbbeducativo.com, www.bb.com.br/cultura e redes sociais dos CCBBs

Fotos: arquivo BH Cult

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR