CASACOR TERÁ JANTAR DE SOBREMESAS, EM 6 TEMPOS

CASACOR TERÁ JANTAR DE SOBREMESAS, EM 6 TEMPOS

Evento será conduzido pela chef pâtissière Mariana Correa, da La Parisserie

Quando a gente pensa em um jantar de seis tempos vem imediatamente a nossa cabeça, quais serão as entradas?E o  prato principal? E finalmente qual será a sobremesa que encerrará a experiência.

Mas e se eu te dissesse que é possível experimentar um jantar inteirinho com sobremesas? E o melhor, conhecendo sabores incríveis e claro, nada de ser enjoativo. Você acreditaria? Pois você já pode conferir pessoalmente esta experiência, 01

Seis pratos foram elaborados para serem consumidos em sequência, como num menu tradicional francês: entrada, prato principal, prato de queijos, sobremesa e petit fours. São receitas que podem ser servidas isoladamente, mas que, se apreciadas em sequência, formam uma refeição completamente inusitada e agradável ao paladar, evoluindo ao longo do jantar.

“O intuito é mostrar que a confeitaria tem inúmeras possibilidades, muito além do que é servido normalmente nos restaurantes”, ressalta Mariana. Com isso, a chef irá levar a versatilidade, a sofisticação e a criatividade da confeitaria para mais próximo das pessoas, mostrando como é importante pensar e elaborar bem aquilo que vai fechar todo o ciclo da refeição.

Mariana utiliza o mínimo de açúcar e valoriza os sabores e características naturais dos ingredientes: “A crença de que as receitas têm que ser muito doces é um tabu. Utilizo, na maioria dos preparos, apenas o açúcar já presente nos ingredientes, evitando a adição de mais açúcar puro. Isso garante naturalidade, delicadeza e elegância às receitas. Além da variedade de frutas e legumes, o contraste de texturas e temperaturas faz com que o paladar seja surpreendido a cada etapa”, afirma.

A chef revela que, apesar de colocar em prática as técnicas modernas da confeitaria francesa, utiliza também ingredientes bem brasileiros no menu, como a jabuticaba, o cupuaçu, o maracujá doce, especiarias, entre outros, além de queijos típicos e pães.

Os pratos serão harmonizados com chás Tea Shop, além de água, com e sem gás, e espumante de boas-vindas incluídos no preço do ingresso. Os lugares são limitados e as vendas estão sendo feitas pelo Sympla, pelo valor de R$ 250,00.

Anote!
Jantar em Seis Tempos 
Data: 8/10/2019
Horário: 19h30
Local: Casacor Minas Gerais
Ingressos: R$ 250, vendas via  Sympla

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR