CASA ØRC LANÇA CARDÁPIO DE PRIMAVERA

CASA ØRC LANÇA CARDÁPIO DE PRIMAVERA

Os novos pratos são elaborados a partir de produtos leves e orgânicos

Na última sexta-feira (28) a Casa Ørc  mostrou a seus frequentadores as delícias preparadas para a estação mais colorida do ano, a primavera.Uma nova estação chega e, com ela, novos pratos, receitas e inspirações. A Casa Ørc resolveu diversificar o seu cardápio com novos itens para homenagear a ocasião e prestigiar os ingredientes sempre frescos e orgânicos dos produtores da região de Pedro Leopoldo, que são a base de sustentação de seus pratos. O novo cardápio é assinado pelo chef Raphael Leroy el estará disponível até o final da estação.

Entre as novidades que poderão ser apreciadas na Primavera estão uma porção de Cogumelos à Provençal, que inclui cogumelos frescos salteados com manteiga, alho, vinho branco e limão siciliano, acompanhados de uma cestinha de pães da casa e também um sanduíche aberto em pão artesanal tostado, com creme de queijo boursin, rúcula, tomatinhos confitados no azeite, picles de beterraba com laranja e lascas de frango defumado.

Uma iguaria que também promete agradar é a Pipoca de Coalho, que se traduz em pequenos cubinhos de queijo coalho servidos com mel de alecrim e flor de sal com limão e pimenta, assim como a Batata Rústica cozida e frita e que vem acompanhada de geleia de bacon com cebola tostada. E se o tema é batata, há também a opção rasgada, que pode ser descrita como uma batata caseira rasgada em pedaços irregulares e fritos, acompanhada de maionese de ervas da casa e picles de cebola roxa.

O Joelho de Porco à Moda do Cervejeiro é outra novidade que vem com joelho de porco defumado e pururucado, servido com batatinhas na conserva, molho de cerveja escura e gremolata do jardim, acompanhado de uma cestinha de pães da casa. E para quem já está perguntando o que a carta de sobremesas vai oferecer, destacamos opções deliciosas com um toque cervejeiro: o Sorvete da Casa Ørc- sorvete Alento feito com maracujá doce, azedo e lúpulo Amarillo; o Pingado, que é um creme de café com farofa de leite e manteiga doce e ainda o Malt Brulée – creme brulée de malte pale ale com açúcar demerara.

A Casa

A Casa Ørc é um empreendimento experimental que valoriza atitudes colaborativas e entrega a seus clientes experiências únicas, exclusivas e personalizadas. O projeto visa democratizar a cerveja artesanal, desgourmetizar e descomplicar a gastronomia, além de apoiar e aproximar os pequenos produtores locais de Pedro Leopoldo e região, por meio da economia colaborativa com sustentabilidade e respeito. O espaço apresenta um misto de bar, cafeteria, restaurante, choperia e coworking, entre outras possibilidades.

Anote!

Novo cardápio de primavera da Casa Ørc
Endereço:Rua Dr. Roberto Belisário Viana, 141 – Centro – Pedro Leopoldo – MG
Informações: (31) 3665-2012
Funcionamento: segundas e terças; quartas, quintas e sextas, funciona das 17h à 0h e aos sábados, das 12h à 0h. O horário de funcionamento da cafeteria é de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR