CARTOON FAZ SHOW DE PRÉ-LANÇAMENTO DO NOVO ÁLBUM NESTE SÁBADO, 1º - %%%%

CARTOON FAZ SHOW DE PRÉ-LANÇAMENTO DO NOVO ÁLBUM NESTE SÁBADO, 1º

A Cartoon está finalizando seu 5º álbum, que será lançado em breve e comemora 20 anos de carreira do grupo. Mas, para a gente ter um gostinho do que...

A Cartoon está finalizando seu 5º álbum, que será lançado em breve e comemora 20 anos de carreira do grupo. Mas, para a gente ter um gostinho do que vem por aí, a banda se apresenta neste sábado, 1º de julho, no Jack Rock Bar, no aniversário de dois anos do projeto Jack Experience (♥), que abre as portas do Jack para o som autoral feito em BH.

Para gravar o novo álbum, o Cartoon fez uma campanha de financiamento coletivo, o crowdfunding. A ideia era aproximar o público, ou seja, ele deixaria de ser mero expectador e passaria a participar do trabalho da banda, já que desta forma, elimina-se a necessidade de intermediários.

O sucesso foi tão grande que, com somente apenas 31 dias, a banda já havia alcançado os R$25 mil propostos. A campanha trazia algumas recompensas, como ganhar o novo disco, ingressos para o show de lançamento ou ter um show particular do Cartoon na sala de casa.

kadhuConversamos com o vocalista Khadhu Capanema sobre o 5º álbum, a campanha de crowdfunding e o show no Jack.

BH Cult: O que as pessoas podem esperar do novo disco?
Khadhu Capanema: O novo disco tem algo que a gente sempre quis fazer: ele é mais baseado em canções folk, com mais instrumentos acústicos, muito violao e mais foco nas vozes. Na verdade, o Cartoon faz isso, mas sempre misturado a muitas outras influências e acabava ficando meio escondido.  Desta vez , focamos mesmo no folk, com arranjos mais simples, mais acústico

BHC: Vocês fizeram uma campanha de crowdfunding para a gravação do novo álbum. Como foi essa experiência?
KC: O crowdfunding foi sensacional! Além de viabilziar o trabalho, aproximou muito a banda do publico. Umas das recompensas que oferecemos era fazer shows na casa das pessoas, um show intimista e isso acabou se tornando uma das coisas mais legasi do projeto. Foram shows recompensantes, com um público que conhecia o trabalho, gostava muito ds músicas, e isso trouxe um fôlego novo pra banda. A gente pretende continuar a utilizar esse recurso, que faz o publico se sentir mais mais ativo, parte do trabalho.

BHC: Vocês vão fazer um show de pré-lançamento do novo álbum neste sábado no Jack Rock Bar. O que estão preparando pra ele?
KC: O show no Jack vai ser um momento muito especial e de gratidão com a galera do Circuito do Rock, que sempre apoiou o Cartoon e o cenário da música independente. Vamos apresentar, pela 1ª vez,  algumas faixas do novo álbum para o publico em geral, mas também vai rolar um passeio pela carreira da banda. O show vai trazer essa atmosfera do disco novo, mais acústica.

Sobre o Cartoon
Cartoon ensaiando (arquivo pessoal) (2)Com 4 discos lançados e milhares de seguidores nas redes sociais, o Cartoon é hoje reconhecido, dentro e fora do país, como um dos grandes expoentes da música independente no Brasil.

O trabalho diferenciado, mesclando o rock com muitas outras influências musicais, arranjos intrincados e belas harmonias vocais, levaram a banda a se apresentar em inúmeros palcos brasileiros e em países como Canadá, Irlanda, Inglaterra e Estados Unidos.

O Cartoon também é parte integrante da “Orquestra Mineira de Rock” (OMR), projeto que une as bandas mineiras Cartoon, Cálix e Somba em um mesmo palco, ao mesmo tempo e que chegou a reunir mais de 20.000 pessoas em um único evento em Belo Horizonte.

cartoonShow 2 anos de Jack Experience
Cartoon + Velotrol
Promoções da noite: 10% OFF na garrafa de Jack Daniel’s – ganhe uma camisa exclusiva . Combinho Smirnoff Special Price (Garrafa 600ml Smirnoff + 2 Energéticos Fusion). Entrada: $20,00 (com nome na lista até 23h! É só postar o nome no mural do evento). A lista se encerra às 18h de sábado. *Abertura da casa: 21h. *Shows: 0h. *Classificação: 18 anos.

 

 

 

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR