BLACK RIO ABRE A SÉRIE 2018 DO PROJETO BH INSTRUMENTAL NO DIA 19

BLACK RIO ABRE A SÉRIE 2018 DO PROJETO BH INSTRUMENTAL NO DIA 19

09/05/2018 0 Por Paulinha Bicalho

A banda Black Rio inaugura a temporada 2018 do projeto BH Instrumental, no dia 19 de maio, a partir das 19h30, na Praça Floriano Peixoto, em Santa Teresa.

Formada por Gesiel Nascimento (trompete), Isaac Negrene (guitarra), Ivan de Castro (bateria), Milton Pelegrini (baixo), Nilson Queiroz (percussão), Rodrigo Revelles (sax), Sergio de Jesus (trombone) e William Magalhâes (teclado), a banda faz uma fusão entre os ritmos nacionais com o jazz e soul norte-americano.

No show, eles vão apresentar o repertório do primeiro disco da banda, Maria Fumaça, que inaugurou um novo gênero no país, o sambajazz ou sambasoul.

Com arranjos encorpados para metais e uma base rítmica dançante, os músicos mantém o estilo atualizado há mais de quatro décadas.

A abertura do show será do flautista Nilton Moreira, acompanhado de Luiz Enrique (violão e guitarra), Pablo Malta (contrabaixo), Pedro Mota (trompete) e Ramon Braga (bateria e percussão).

O show vai contar com músicas de seu último CD, lançado em 2017, além de grandes clássicos de Chiquinha Gonzaga, Altamiro Carrilho, Zé Paulo Becker e Guerra-Peixe.

A série BH Instrumental é realizada pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH por meio do incentivo dos médicos cooperados e colaboradores ao seu Programa Cultural, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Anote!
Série BH Instrumental apresenta Black Rio – Maria Fumaça 40 anos
Abertura Nilton Moreira

Data: 19 de maio, a partir das 19h30
Local: Praça Floriano Peixoto, em Santa Teresa
Evento Gratuito
Informações:
 (31) 3222 5271