BH RECEBE O ESPETÁCULO BEATLES ABBEY ROAD - %%%%

BH RECEBE O ESPETÁCULO BEATLES ABBEY ROAD

Uma experiência completa para beatlemaníaco nenhum botar defeito. É isso que promete o espetáculo Beatles Abbey Road – The Ultimate Tribute, que chega a BH neste sábado, dia 9 de...
Uma experiência completa para beatlemaníaco nenhum botar defeito. É isso que promete o espetáculo Beatles Abbey Road – The Ultimate Tribute, que chega a BH neste sábado, dia 9 de julho de 2016, em única apresentação, às 21h, no Cine Theatro Brasil Vallourec.

A banda traz ao presente o que alguns só puderam presenciar no passado: um show dos Beatles! Muito mais do que um cover, o espetáculo faz uma viagem no tempo, proporcionando aos fãs uma verdadeira experiência. Cada apresentação é a oportunidade de assistir a John, Paul, Ringo e George, tocando sucessos que marcaram a história da música e do mundo.

Mais de dois milhões de pessoas já prestigiaram o espetáculo e o sucesso é justificado pelo comportamento fiel que mantém a história dos garotos de Liverpool viva nos palcos. O projeto nasceu e corre pelas casas de show do país e do mundo desde a década de80. A formação atual já tem cinco anos e conta com Carlos Picchi (Ringo Starr), Maury D’Ambrosio (George Harrison), Ricardo Junior (Paul McCartney) e Luis Fernando Gomes (John Lennon).

Conversamos com o Maury D´Ambrósio e ele nos contou um pouco mais sobre o espetáculo. Eles são os únicos, no Brasil, a possuir uma coleção autêntica de instrumentos e figurinos. “Tudo é pensado com o máximo cuidado e fidelidade aos originais. A cronologia, por exemplo, em que cada música do show é executada com a roupa, penteado, acessório e instrumento correspondente. Nenhum detalhe passa em branco, até mesmo nossas botas que foram confeccionadas pelo mesmo artesão dos Beatles, Mr. Green”, conta Maury.

O guitarrista explica que todos os detalhes são muito bem pensados com um objetivo simples. “A intenção é mostrar com exatidão como eles eram, os trejeitos, os cumprimentos, o comportamento, os objetos, tudo. Inclusive o relógio que eu uso foi comprado num leilão e pertenceu ao Harrison”, conta.

Perguntei a ele porque os Beatles ainda exerciam um encanto tão grande, mesmo tendo acabado há quase 50 anos. E Maury respondeu assim: “É uma magia meio inexplicável… Muitos bandas já vieram, vem e vão, mas os Beatles continuam aí até hoje, mais vivos do que nunca. A música, o estilo, o comportamento, a influência, enfim, tudo o que eles representam ainda é muito forte, por isso é meio difícil de explicar. É algo que vem sendo passado de pai para filho, e mesmo quando você os ouve pela primeira vez, não é algo que lhe cause estranheza, você se identifica rapidamente com a música feita por eles”.

O espetáculo tem algumas curiosidades. Veja só:

Aparelhagem especial
Os clássicos são executados por um acervo que possui 13 guitarras, entre Gretsch, Rickenbacker, Epiphone, Fender e Gibson. As seções acústicas ganham o charme de três violões: um Martin, um Gibson e outro Epiphone. Os contra-baixos são originais e idênticos aos Hofner, Fender e Rickenbacker usados por Paul, John e George. A energia da bateria de Ringo Star fica por conta de duas Ludwig, uma Black Oyster (ano 1965 idêntica a que Ringo usava e única que se tem notícia no Brasil) e uma Hollywood Natural. O toque final vem dos amplificadores ingleses da marca VOX.

Melhor banda cover dos Beatles do mundo!
A Beatles Abbey Road foi eleita, na International Beatle Week, o encontro anual que reúne milhares de fãs dos FabFour em Liverpool, a melhor banda Beatles do mundo. O privilégio não parou por aí: A banda brasileira registrou o show em um CD, gravado no estúdio Abbey Road, utilizando a mesma aparelhagem do quarteto original. A agenda em solo londrino também incluiu um roteiro de 11 apresentações, incluindo: Adelphi Hotel, sede da convenção;  Quarry Bank, ex-colégio de John Lennon;  Chevasse Park, praça onde está o Yellow Submarine; Royal Court Theater, maior teatro de Liverpool ; e, é claro, o lendário Cavern Club, onde os Fab Four subiram ao palco mais de 200 vezes. Na famosa Victoria Street, mais de 100 mil pessoas pararam o trânsito para assistir ao último show do quarteto paulista que conquistou o coração dos ingleses e o respeito das outras bandas participantes da festa.

Abbey Road Studios Brasil
O amor, tradição e respeito pela banda ultrapassou os limites do palco. Maury D’Ambrosio abraçou a missão de recriar um estúdio exatamente igual ao dos Beatles, e foi assim que nasceu a casa de estudo e ensaios Abbey Road Studios Brasil. Em menor escala, o local reproduz o design externo, revestimentos e detalhes internos.  O equipamento original de época também compõe o ambiente, com raridades como guitarras, pianos, amplificadores e monitores VOX.
https://www.youtube.com/watch?v=bFLz-tkkipE

Acompanhe a banda nas redes sociais: 
Sitehttp://www.beatlesabbeyroad.com.br
Facebook: Beatles Abbey Road Oficial
Instagram: Beatles Abbey Road

SERVIÇO
Beatles Abbey Road – The Ultimate Tribute no Cine Theatro Brasil Vallourec
Data: 09 de julho
Horário: 21h
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec
Endereço: Praça Sete – Rua dos Carijós, 258 – Centro – Belo Horizonte / MG
Valores: Plateia I: R$ 120,00 / Plateia II: R$ 100,00
Ingressos online:  http://compreingressos.com/espetaculos/6226-beatles-abbey-road-the-ultimate-tribute
Classificação: Livre

 

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR