BH CULT INDICA: YOUNG LIGHTS - %%%%

BH CULT INDICA: YOUNG LIGHTS

Uma mistura de bandas, desde o folk mais clássico como Bob Dylan e Neil Young até as bandas mais modernas como Fleet Foxes, Coldplay, Radiohead, Bon Iver e The...

Uma mistura de bandas, desde o folk mais clássico como Bob Dylan e Neil Young até as bandas mais modernas como Fleet Foxes, Coldplay, Radiohead, Bon Iver e The Tallest Man Earth. Essas são as influências da banda mineira Young Lights.

Apesar de fazerem um som mais calmo, quase intimista, assistir a um show deles é vivenciar uma experiência única, com uma performance de muita energia e entrega. Comandados pelo vocalista Jay, a banda é formada por Vítor Ávila (guitarra),  João Paulo Pesce (baixo) e Gentil Nascimento (bateria).

O BH Cult bateu um papo com Jay sobre a Young Lights. O cantor e compositor, nasceu em BH, mas aos 03 anos de idade mudou-se para Boston (EUA) com a família, onde viveu por 17 anos. Quando voltou ao Brasil, começou seu projeto musical por aqui.

BH Cult: Como surgiu a ideia de montar a banda?
Jay: Um projeto solo é uma coisa mais intima. Eu senti que eu precisava de uma plataforma para que eu pudesse explorar outras ideias e conceitos musicais, e, como sempre tive esse sonho de ter uma banda, montamos a Young Lights.

BHC: Você morou muito tempo nos EUA. Acredita que isso influenciou na música que você faz hoje? De que forma?
Jay: Como o inglês foi minha primeira língua, acaba sendo o único jeito que eu consigo me expressar artisticamente. E, claro, crescer lá, com pais pastores, na igreja, com muita música, acabou levando para esse lado musical, principalmente porque a cena lá é muito aberta e produtiva.

BHC: Como você avalia o cenário autoral de BH? 
Jay: Eu não posso falar do underground como um todo, porque a gente faz parte de um pedaço muito pequena dele. O que eu tenho visto é que tem muita gente botando a mão na massa e é muito bonito ver isso crescer e produzir trabalhos tão representativos como Lupe de Lupe, Câmera, Junkie Dogs, Valv, Churrus, Devise, Jonathan Tadeu, El Toro Fuerte, Fernando Motta, Rallye, Kill Moves, entre várias outras.

BHC: Vocês já tem 2 CD´s lançados: An Early Winter e Cities. Fale um pouco sobre eles.
Jay: O An Early Winter, nosso primeiro trabalho, foi lançado em 2013 com uma pegada mais folk e uns arranjos bem bonitos, graças à produção do Pedro Cido Cambraia e os trompetes do Preá do Dibigode. O Cities, lançado em 2014, é bem mais lo-fi e a gente tentou explorar outros temas, algumas coisas mais pessoais e intimas. Ele foi produzido pelo Vitor Brauer da Lupe de Lupe.

Confira aqui o clipe oficial da música I Want To Breathe You, do cd Cities:
https://www.youtube.com/watch?v=tT2YwetPi88

Acompanhe a banda nas redes sociais:
Facebook: younglightsbh
You Tube: younglightsbh
Instagram: younglightsbh
Spotify: Young Lights

Categorias
BH Cult Indica
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR