BH CULT INDICA: GUSTAVO FAGUNDES

BH CULT INDICA: GUSTAVO FAGUNDES

Músico carioca já participou do The Voice Brasil

Se você está pensando que já viu essa carinha em algum lugar, acertou. Gustavo Fagundes foi um dos semifinalistas do The Voice Brasil, na edição de 2012 e, foi lá também, que o conheci.

Lembro que quando o ouvi cantar pela primeira vez, fiquei completamente encantada pelo timbre suave e pela interpretação tão cheia de vontade que ele apresentou. Desse dia em diante, passei a acompanha-lo nas redes sociais e ver como o lado musical foi tomando conta de tudo.

Gustavo é médico, chegou a exercer a profissão por algum tempo, mas decidiu se dedicar ao que realmente amava: a música. Nascido no Rio de Janeiro, em 1991, o cantor sempre viveu cercado por uma família musical e começou a estudar música muito cedo, aos seis anos. O carioca já estudou piano, canto, violão e guitarra. MPB, Pop, folk, rock, blues e soul são os seus estilos musicais favoritos e influenciam no som que faz hoje.

O cantor comemora o lançamento do novo EP, com cinco músicas (lindas, por sinal). Batemos um papo com ele sobre música e a carreira de cantor, que você confere a partir de agora:

Reprodução Facebook

BHCult: Como começou a sua carreira de músico?
Gustavo: A carreira em si começou após a minha saída do programa The Voice Brasil em 2012. Sempre vivi a música de forma muito intensa e natural, mas somente após o The Voice comecei a me dedicar profissionalmente à carreira artística.

BHCult: Você é médico também, não é? Como concilia (ou conciliava) as duas coisas?
Gustavo: Sim, e conciliei durante mais da metade da faculdade. Não foi fácil, mas com força de vontade e disciplina a gente consegue tudo, né? Depois de formado, até cheguei a trabalhar um pouco com medicina, mas achei melhor parar e me dedicar exclusivamente a música, com foco total como dizem. Agradeço muito por poder me dar esse privilégio, pelo menos por enquanto.

BHCult: Participar do The Voice te abriu portas? Como você avalia sua participação no programa?
Gustavo: Com certeza! Não só abriu portas, como também abriu os meus olhos para me jogar de cara na profissão que sempre amei e sonhei. Eu estava num momento muito incipiente da minha carreira, mal tinha começado, não tinha nem redes sociais na época, rs. Mas, com certeza, fiz contatos e tive aprendizados ali que vou levar para sempre e que me ajudaram muito nessa caminhada. Para terem ideia, o meu atual empresário eu conheci através do TVB.

BHCult: De lá pra cá, muita coisa mudou na sua carreira né? Você já lançou algumas músicas e agora um EP novo. Fale um pouco sobre isso.
Gustavo: Sim, muita coisa mudou. Porém, não acredito que tenha lançado muita coisa não, na verdade só considero esse novo EP como um lançamento meu de verdade. São cinco faixas somente, por enquanto. Na minha concepção, o que mais mudou foi a minha maturidade artística e musical, me sinto hoje muito mais preparado para a minha carreira, e trabalho para que isso continue crescendo cada vez mais. A cada lançamento vou me esforçar para ser sempre melhor.

BHCult: O que as pessoas podem esperar deste novo EP?
Gustavo: Um trabalho feito com muita dedicação e esmero. E, acima de tudo, amor e sentimentos verdadeiros presentes nas canções. Espero que, dessa forma, consiga tocar quem ouvir as canções. Além disso, considero esse EP como um cartão de boas-vindas. Vem muita coisa ainda por aí!

BHCult: Como é o seu processo de composição?
Gustavo: Geralmente pego o violão em momentos oportunos, quando sinto que pode nascer algo, e começo a criar coisas. Nesse processo, às vezes encontro algo que me emociona ou que gosto e sigo o caminho dali para finalizar a canção. Mas também acontece de modos diferentes, algumas vezes, como letras musicadas, ideias inacabadas que recebo de parceiros e etc.

BHCult: E suas maiores influências musicais?
Gustavo: Não consigo listar com facilidade, é muita coisa, são muitos artistas diferentes. Mas sempre foquei mais nos artistas com que me identifico, em termos artísticos e de apresentação. Então são os que cantam, compõem e tocam seus instrumentos, os chamados “singer/songwriter”. Sempre foram um grande farol para mim. Gosto muito de música pop, bandas de rock e música brasileira em geral.

Para ouvir o novo EP, basta entrar nas plataformas digitais:

Spotify
Deezer
ITunes

E o cantor também está nas redes sociais:

Facebook: @gustavofagundesoficial
Instagram: @gustavofagundesoficial
You Tube: Gustavo Fagundes

 

 

E aqui, o clipe da música nova – “Sua Voz” -, minha preferida, by the way:

Categorias
BH Cult Indica
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR