BH CULT INDICA: A DELICIOSA BANDA ROSA NEON

BH CULT INDICA: A DELICIOSA BANDA ROSA NEON

Conheça a coqueluche do momento e a banda mais colorida da cidade
Crédito: Sarah Leal

Se você mora em Belo Horizonte, está na internet e nunca ouviu falar da banda Rosa Neon, com certeza está navegando por caminhos errados. A banda, recém-formada por Mariana Cavanellas, Marcelo Tofani, Luis Gabriel Lopes e Marina Sena – ambos nomes conhecidos na cena autoral mineira, lançou seu primeiro single em novembro.

“Fala Lá Pra Ela” foi lançada em clipe e depois nas plataformas de streaming e, de cara, já conquistou os corações do público. Comigo mesmo foi assim. Comecei ver um monte de gente que eu admiro falando deles (como o Pedro Morais) e resolvi sacar qual era dessa banda. Só sei que quando ouvi a batida pela primeira vez eu simplesmente fiquei hipnotizada!

Sabe aquela música que você põe no repeat e esquece? Foi assim com Fala Lá Pra Ela. Logo em seguida, eles fizeram o show de lançamento do projeto no Teatro Sesiminas. Não pude ir e fiquei arrasada, mas fui logo procurando onde podia ouvir mais do quarteto, pra sacar direito como era o som.

E aí é que descobri o plano do Rosa Neon: eles não iriam lançar um disco todo de uma vez, e sim uma música por mês, com um videoclipe. Foi assim nos meses seguintes, com Estrela do Mar (dezembro), Brilho de Leão (janeiro) e Ombrim – a mais recente, lançada no último domingo, 24.

O mais legal é que você escuta e o som te deixa feliz, pra cima, te faz sorrir. São músicas alegres, coloridas, com uma vibe positiva. E acho que era exatamente o que a gente tá precisando no momento. Talvez por isso eles sejam a coqueluche do momento, os queridinhos da cena em BH. É muito engraçado porque todo dia descubro algum amigo que ou vem me perguntar se conheço o Rosa Neon ou comentar comigo como a banda é foda!

Crédito: Sarah Leal

Por isso, é óbvio que eles tinham que fazer parte do BH Cult Indica né? Conversamos com o Marcelo Tofani sobre o projeto e os planos daqui pra frente. Confira:

BHCult: Como surgiu a ideia de montar o Rosa Neon?
Marcelo Tofani: A ideia surgiu depois que eu e o LG fizemos uma turnê em julho de 2018 em que íamos passar por três cidades do interior de Minas: Milho Verde, Diamantina e Montes Claros. Quando estávamos em Milho Verde, primeira cidade, encontramos com as meninas por acaso, elas também iam tocar lá – cada uma com seu projeto -, e aí fizemos uma música nesse encontro, magicamente, e começamos a cantar junto. Tudo muito natural, com uma conexão muito forte e a gente pensou que aquilo tinha que virar uma banda, a gente tinha que dar um jeito, mesmo que cada um já tivesse projetos paralelos, e foi muito legal. Desde então, tem sido ótimo

BHC: Porque Rosa Neon?
Marcelo: A Marina tem uma música que se chama Rosa Neon e foi uma das primeiras que cantamos juntos despretensiosamente, nessa viagem em Milho Verde. O engraçado é que elas acabaram seguindo a turnê com a gente, fazendo participações especiais, foi muito legal. E aí achamos que o título da música tinha tudo a ver com a possível estética que já tava na nossa cabeça que iria ser o Rosinha e deu ótimo.

BHC: Como vocês definem o estilo da banda?
Marcelo: Essa coisa do estilo é algo que veio naturalmente e todo mundo ali gosta muito de pop, que é o elo que liga a gente. Mais gostamos de chamar o pop que a gente faz carinhosamente de “safadeza suave”, rs…

BHC: Vocês têm lançado um single por mês? Me conta um pouco dessa estratégia.
Marcelo: Essa ideia de lançar uma música por mês com clipe surgiu desde o início, sabe? A gente começou a compor muito, toda vez que se encontrava, e pensou que o melhor momento de lançá-las era com esses clipes. A gente tem na equipe o Vitor Soares e a Belle de Mello que são videomakers maravilhosos e decidimos juntos com eles de entrar assim nessa empreitada árdua, porém muito prazerosa. Acho que como método de lançamento, nesses novos tempos, é muito legal, a gente tá numa era de playlists, pouca gente ouve discos. Mas a gente acha que dar esse valor devido para o áudio visual assim de ter o clipe, de ter a música e dos dois dizerem alguma coisa juntos são as maiores características do Rosa Neon. Somos um coletivo multimídia. A ideia é continuar os lançamentos até junho, totalizando sete singles e depois, dependendo da demanda, começar a pensar em um disco para o segundo semestre.

No último domingo, 24 de fevereiro, como disse, eles lançaram o clipe de Ombrim. Assista:

 

Para conhecer mais da banda, acompanhe as redes sociais:
Facebook: @neonrosaneon
Instagram: @neonrosaneon
Twitter: @neonrosaneon
You Tube: Rosa Neon TV
Spotify: Rosa Neon

Crédito das fotos: Sarah Leal

Categorias
BH Cult Indica
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR